Vasco

Data Fifa pode influenciar na situação de Coutinho no Vasco; entenda

Com dores persistentes, o principal jogador da equipe opta por seguir à risca o cronograma médico elaborado pelo clube.

Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images
© Getty ImagesFoto: Lucas Figueiredo/Getty Images

Confiança de Pedrinho em Coutinho

“O Coutinho está carregando um mundo nas costas”, falou Pedrinho presidente do Vasco durante a coletiva de quinta-feira (14), Pedrinho mostrou confiança ao comentar o momento delicado do craque, que já brilhou nos gramados de Liverpool e Barcelona.

Sentindo novamente o peso das dores, o craque optou por seguir o planejamento traçado pelo clube. Com a pausa da Data FIFA, ele foca na recuperação total para estar em sua melhor forma nas decisivas cinco rodadas finais da competição.

Com o apoio declarado do presidente, o jogador se dedica a superar mais um obstáculo físico, determinado a voltar e ser decisivo para o Vasco na reta final do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com 33 anos e uma trajetória marcada por desafios físicos, Coutinho enfrenta mais um capítulo complicado desde sua volta ao Gigante da Colina. Já fora de nove jogos por lesões nesta temporada, o meia-atacante lidou recentemente com um desconforto muscular na coxa que o afastou dos confrontos contra Bahia e Botafogo, válidos pela 31ª e 32ª rodadas.

Treino pesado

No duelo contra o Fortaleza, antes da pausa para a Data FIFA, ele teve participação reduzida, entrando no segundo tempo e jogando cerca de 20 minutos.

“Ele treina igual um cavalo, se mata de treinar, as pessoas passam para ele as métricas de intensidade e volume para ele ser poupado, e ele pede para treinar mais. Até por isso ele se machuca. Ele acha que tem que treinar o tempo inteiro e está numa cobrança anormal”, disse o presidente do Vasco em coletiva.

PUBLICIDADE

“É injusto. A dedicação e respeito dele são enormes. Meu desejo é de que ele relaxe um pouco, esteja carregando um mundo nas costas. É igual a mim: quer renovar 40 anos do Vasco sem ter culpa de nada”, complementou.

Desde sua chegada, Coutinho tem seguido um plano minucioso traçado entre a direção e a comissão técnica, focado em fortalecer sua condição física sem pressa ou atalhos.

O técnico Rafael Paiva deixou claro em várias oportunidades que a prioridade não é acelerar sua volta aos gramados, mas garantir que ele esteja disponível de forma consistente para a equipe.

PUBLICIDADE

Pela segunda vez, Coutinho viu sua trajetória ser interrompida por questões físicas. Com o novo incômodo muscular, o atleta precisou recomeçar sua preparação. Agora, ele aproveita a pausa da Data FIFA para intensificar os treinos, recuperar o ritmo e estar plenamente preparado para o momento decisivo do campeonato.

“A gente sempre tem que falar de futebol, mas eu não consigo tirar o lado humano das coisas. Se o Coutinho fosse um jogador sem comprometimento, dedicação, eu não falaria. Mas ele é extremamente profissional. Quando a gente escuta a própria torcida machucando ele, ele se sente ferido como ser humano” falou Pedrinho na quinta-feira.

“O que tenho para falar para o Coutinho é para ele ser profissional como é, mas relaxar, tirar essa pressão que está em cima dele. Ele não veio para consertar nada” finalizou o presidente.

PUBLICIDADE

Coutinho no Vasco

Em sua segunda passagem pelo Vasco, Coutinho já acumulou 13 partidas, com sete atuações como titular. Até agora, balançou as redes em momentos importantes: no clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e na emocionante ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Na próxima quinta-feira, o Cruzmaltino encara o Internacional em São Januário, dando início à reta final do campeonato. Depois, a equipe enfrenta o Corinthians em Itaquera, recebe Atlético-GO e Atlético-MG no Rio, e fecha a temporada contra o Cuiabá, fora de casa.

Empresário de Léo Pelé 'ferve' no Vasco após pronunciamento sobre possível interesse do Bahia

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Victor Luís pode deixar o Vasco rumo à rival da Série A caso Cuiabano seja reforço
Mercado da Bola

Victor Luís pode deixar o Vasco rumo à rival da Série A caso Cuiabano seja reforço

Vasco tem proposta recusada pelo Del Valle por Claudio Spinelli
Mercado da Bola

Vasco tem proposta recusada pelo Del Valle por Claudio Spinelli

Vasco faz proposta oficial por Claudio Spinelli
Mercado da Bola

Vasco faz proposta oficial por Claudio Spinelli

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo