Pênalti em Grêmio x Botafogo segue causando polêmica
Cuiabano não poupou o árbitro Lucas Paulo Torezin das críticas pelo pênalti marcado ao Grêmio no empate contra o Botafogo por 1 a 1, na última quarta-feira (24). A decisão gerou polêmica entre os jogadores do Fogão.
Após a partida, o lateral-esquerdo do Botafogo vê o empate como “injusto” e considera que o árbitro prejudicou os cariocas. Cuiabano declarou que sequer houve falta de Arthur Cabral em Marcos Rocha.
“Fizemos uma grande partida, deveríamos ter saído com os três pontos. Não gosto de falar muito de arbitragem, mas prejudicou a gente no lance que não foi falta. Começou primeiro na falta e depois deu o pênalti, mas seguimos. Temos que fazer o nosso jogo e trabalhar pelo nosso objetivo”, disse o lateral.
No lance, Arthur Cabral empurrou Marcos Rocha pelas costas próximo à grande área. Na cobrança da falta, Marlon acertou Matheus Martins, que desviou a bola com o braço dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas voltou atrás após ser chamado pelo VAR para rever o lance. Thiago Volpi coverteu o pênalti.
Lei do ex
Inclusive, Cuiabano acabou sendo o responsável pelo gol do Botafogo na partida, aos 8 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vez que ele marcou contra o Imortal, justamente o seu clube formador.
“Feliz pelo gol, agradecer à torcida que veio apoiar. Muito feliz de retornar a um clube onde me formei. Fiz vários amigos aqui e só tenho a agradecer o carinho. Esse ponto é importante. A gente não perdeu, somamos mais um”, ressaltou o lateral-esquerdo.

RS – PORTO ALEGRE – 24/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X BOTAFOGO – Cuiabano jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Gremio no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Primeiro jogo, ano passado, fiz gol, e esse também fiz. Estou muito feliz com meu desempenho. Me cobro bastante para estar chegando dentro da área e ter a oportunidade de marcar”, completou Cuiabano, que foi negociado com o Nottingham Forest, mas emprestado ao Fogão.

Veja também
PC Oliveira avalia pênalti polêmico em Grêmio x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro: “A decisão é correta”
Situação no Brasileiro
Com o resultado, o Grêmio ultrapassou o Ceará e assumiu a 11ª colocação com 29 pontos no Brasileiro. Já o Botafogo alcançou aos 40 pontos e se manteve na zona de classificação à Copa Libertadores na 5ª colocação.




