Vasco

Cuesta e Robert Renan elevam o nível da defesa do Vasco e não sofrem gols há quase sete horas

A dupla se tornou um dos pilares da arrancada vascaína do Brasileiro

Carlos Cuesta é destaque na arrancada do Vasco no Brasileiro
© Thiago Ribeiro/AGIFCarlos Cuesta é destaque na arrancada do Vasco no Brasileiro

Cuesta e Robert Renan: duplou causou impacto no Vasco

1 gol sofrido em cinco jogos. Carlos Cuesta e Robert Renan elevaram o nível da defesa do Vasco e se tornaram sinônimo de segurança para os torcedores, sendo um dos motivos para a arrancada no Campeonato Brasileiro.

Segundo dados da plataforma Gato Mestre, do portal ge, Cuesta e Robert Renan defendem uma marca de estarem 419 minutos sem levarem gols, o que seria uma sequência de quase sete horas. O último gol sofrido pela dupla aconteceu no clássico com o Flamengo no dia 21 de setembro.

Após isso, a dupla esteve em campo como titular nos jogos contra Cruzeiro, Fortaleza, Fluminense e Bragantino sem ser vazada. Nas quatro partidas, o Gigante da Colina saiu vitorioso e se aproximou da luta por uma vaga à Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Lesões impediram uma sequência maior

Nos últimos três jogos que o Vasco sofreu um gol, a defesa tinha sido desfeita: ou Cuesta ou Robert Renan não jogaram. Isto aconteceu contra Bahia (concussão de Robert Renan), Vitória e Palmeiras (lesão na coxa de Cuesta).

Somente nos dois primeiros jogos com a zaga titular houve gols cedidos aos adversários. Contra o Ceará, Cuesta estreou ao entrar no segundo tempo, marcou, mas Paulo Henrique falhou no gol do Vovô que permitiu o empate nos instantes finais. Diante do Flamengo, Carrascal fez aos 10 minutos do primeiro tempo, mas Robert Renan saiu por concussão ainda aos 36 minutos.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X VITORIA – Robert Renan jogador do Vasco durante partida contra o Vitoria no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X VITORIA – Robert Renan jogador do Vasco durante partida contra o Vitoria no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Outros reforços não se firmaram

Antes de Cuesta e Robert Renan, o Vasco tentou diversas apostas para encontrar a sua dupla de zaga ideal. Em destaque, João Victor não correspondeu às expectativas em 2024 após ser contratado como o reforço mais caro da história do clube – custou R$ 38 milhões. A dupla com Léo não agradou a torcida.

Neste ano, houve a contratação de Maurício Lemos, Lucas Oliveira e Lucas Freitas para o setor, mas nenhum do trio conseguiu engatar uma boa sequência. Por isso, houve a insistência na chegada de novas peças ao longo de 2025 para trazer a solidez tão buscada pela cúpula vascaína.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Corinthians 'sinaliza' saída de Depay no orçamento financeiro
Mercado da Bola

Corinthians 'sinaliza' saída de Depay no orçamento financeiro

Flamengo abre conversas para contratar Danilo, do Botafogo
Mercado da Bola

Flamengo abre conversas para contratar Danilo, do Botafogo

Danilo, do Botafogo, é disputado por Flamengo e Palmeiras
Mercado da Bola

Danilo, do Botafogo, é disputado por Flamengo e Palmeiras

Thiago Leitão, técnico do Ind. Petrolero, detona gramado do Botafogo
Times

Thiago Leitão, técnico do Ind. Petrolero, detona gramado do Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo