Lesão grave deixa atacante de fora da temporada
Cuello sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo, na partida entre Atlético-MG e Bolívar, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o jogador prendeu o pé no gramado, fraturando a fíbula e rompendo ligamentos.
A lesão exige procedimento cirúrgico marcado para terça-feira (23) e a recuperação total se estende até 2026, contando com a avaliação médica, fortalecimento muscular e readaptação.
Com isso, a temporada se encerra para o jogador, que havia apresentado um bom rendimento até então. Sampaoli agora precisa reorganizar o ataque para as próximas partidas, contando também com outros desfalques.
Cirurgia, impacto e expectativas do elenco
Logo após a partida e para a volta ao Brasil, Cuello já estava medicado após passagem pelo hospital em La Paz. O cronograma formal do clube sobre a recuperação ainda não foi divulgado.

MG – BELO HORIZONTE – 14/08/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO-MG X GODOY CRUZ – Cuello jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Godoy Cruz no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Desde que Cuello chegou ao Galo, teve forte participação na equipe: das 40 partidas, foi titular em 36, marcando 6 gols e fazendo 6 assistências, com grande importância ofensiva.
Confronto decisivo: Atlético-MG x Bolívar pela Sul-Americana
Nesta quarta-feira (24), o Atlético-MG enfrenta o Bolívar pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, com início marcado para 19h (horário de Brasília) e a transmissão é feita pelo Disney+ e pela ESPN.
O Atlético entra com expectativa de reverter o empate de 2 a 2 fora de casa, mas com necessidade de entregar desempenho consistente, sobretudo no ataque.

Veja também
Ruan Tressoldi pode chegar como reforço de Sampaoli para a Sul-Americana




