Lesão foi capaz de encerrar a temporada
Tomás Cuello, jogador do Atlético-MG, sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo durante o confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bolívar, em La Paz. Os exames apontaram fratura da fíbula e ruptura de ligamentos.
Na tarde da última terça-feira (23), o atacante passou por uma cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, sendo bem sucedida, de acordo com o clube. A previsão é de que Cuello tenha alta hospitalar nesta quarta-feira (24).
O Atlético confirmou que Cuello fica de fora pelo restante da temporada, já que a pausa inclui recuperação, reabilitação física e os cuidados necessários para que o retorno seja seguro no início de 2026.
Recado à torcida
Depois da cirurgia, Cuello usou suas redes sociais para agradecer às mensagens de apoio da torcida atleticana e demonstrar otimismo pelo processo de recuperação:

MG – BELO HORIZONTE – 14/08/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO-MG X GODOY CRUZ – Cuello jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Godoy Cruz no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Obrigado por todas as mensagens! A cirurgia foi um sucesso e agora é foco total para voltar ainda mais forte. Vamos juntos, família.”
Mesmo com a saída de campo forçada, Cuello deixou claro que acompanha o time de perto, especialmente neste momento de reta final da Copa Sul-Americana.
O próximo confronto
- Partida: jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
- Data/Hora: quarta-feira, 24 de setembro de 2025, às 19h (horário de Brasília)
- Local: Arena MRV
- Transmissão: Disney + e ESPN

Veja também
Atlético-MG x Bolívar: palpite e análise pré jogo do confronto pela Sul-Americana




