Na última quarta-feira (19), o Corinthians perdeu para o Argentinos Juniors por 1 a 0 com gol de Javier Cabrera, em casa, pela segunda rodada da Copa Libertadores. A derrota custou o cargo de Fernando Lázaro, após pressão dos torcedores.

Logo em seguida foi anunciada a chegada de Cuca para ser o novo comandante da equipe paulista no decorrer da temporada, sob alguns protestos devido ao passado do treinador, foi exposto pelo portal GOAL, os bastidores da contratação dele e as ações de Duilio Monteiro Alves sobre o caso.

Segundo o jornalista Raul Moura: “Em um primeiro momento, Cuca ficou bravo com a postura de Duílio, que não contrataria um treinador condenado por violência sexual em uma garota de 13 anos. Ao saber disso, o presidente foi atrás do técnico para entender mais sobre o caso que ocorreu em 1987. Então, Cuca se explicou e fez questão de frisar a sua inocência. Depois disso, o Corinthians investigou, estudou o processo e entendeu que Cuca é inocente.” publicou o jornalista.

A estreia de Cuca sobre o comando técnico do Alvinegro Paulista será contra o Goiás, no próximo domingo (23) às 19, no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador terá uma dor de cabeça, por não poder contar com Fagner, principal lateral-direito do Corinthians