O contexto do foco
Após a derrota do Atlético-MG contra o São Paulo neste domingo (24) pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Alvinegro definiu algumas metas para otimizar o desempenho do time, que passa por obstáculos.
Recentemente o Galo enfrenta uma onda de desfalques e precisa configurar melhor sua escalação, de modo que tenha aproveitamento dos titulares e grandes nomes em jogos mais específicos.
Atualmente, o Atlético marca presença em competições simultâneas, como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. A partir disso, Cuca delineou o novo projeto para o Galo.
O que foi definido por Cuca
As Copas Sul-Americana e do Brasil foram levadas em consideração acima do Brasileirão. A prioridade foi por conta da proximidade dos jogos de final, em que o Galo pode conquistar os títulos em 5 partidas. O técnico comentou: “São riscos calculados que você tem que correr, quem toma as decisões sabe disso. Quem vai falar se você está certo ou está errado, é o futuro.”

SP – SAO PAULO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X ATLETICO-MG – Cuca tecnico do Atletico durante a partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbis em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
O técnico também não parece ter valorizado muito a derrota contra o São Paulo. Aparentemente a questão do desempenho do time mineiro não é tática, mas organizacional. Cuca afirmou:
“Lógico que você tem que somar o máximo de pontos possível no Campeonato Brasileiro, não deixar de lado, mas hoje era um jogo que a gente tinha que fazer essa escolha e vocês sabem os motivos.”
O próximo confronto do Galo é bem valorizado, levando em consideração que é um clássico. Hulk e outros jogadores reforçam o elenco, após o desfalque na última partida.

Veja também
Hulk tem ‘alívio’ sendo um dos desfalques do Atlético-MG contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro




