O Cruzeiro vive seu melhor momento na temporada, já que vem de uma sequência de oito vitórias seguidas, sendo sete pela Série B do Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Líder disparado do campeonato com 25 pontos, seis à frente do vice-líder Bahia, a Raposa segue embalada na luta pelo acesso. E quem tem sido o ‘cara’ da equipe celeste em 2022 é Edu, artilheiro do time com 14 gols marcados. Entretanto, o centroavante não é o único que tem chamado a atenção.
Pelo menos, essa é a opinião do jornalista Emanuel Carneiro, que, durante o ‘Clube dos Setoristas’, do Superesportes, definiu a torcida como o melhor jogador do Cruzeiro na temporada, já que o elenco não conta com nomes de peso: “De todos os jogadores, o melhor jogador do Cruzeiro é a torcida. A resposta que a torcida do Cruzeiro está dando depois de ter sofrido tanto, ter sido tão machucada e humilhada nesses anos, é impressionante”, opinou o ex-presidente da Rádio Itatiaia.
Detentora do recorde de público na atual edição da Série B, quando 58.397 torcedores cruzeirenses assistiram à vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Mineirão, pela 8ª rodada do campeonato, a Raposa tem se apoiado à torcida para voltar à elite do futebol brasileiro. E a expectativa é que a Nação Azul volte a lotar o Gigante da Pampulha nesta quarta (8), às 19h, quando o Cruzeiro enfrenta o CRB pela 11ª rodada da Segundona.
- “Falta muito”; Rômulo enaltece campanha do Cruzeiro na Série B, mas ’prega’ pés no chão ao comentar sobre acesso
- Marque na agenda: CBF divulga datas e horários dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil
- “Podemos melhorar”; Diniz não esconde ‘incômodo’ e aponta erros do Fluminense em vitória fora de casa
- Em reestreia pelo Athletico, Fernandinho dá assistência magistral e manda recado à torcida: “Tenho que fazer…”
- Abel é avisado sobre o retorno de quatro jogadores ao Palmeiras; futuro dos atletas segue em aberto
E Emanuel Castro acredita que a força da torcida do Cruzeiro seja um diferencial na luta pelo acesso, já que a equipe comandada por Paulo Pezzolano tem mostrado sintonia com o torcedor celeste: “Para subir, para ficar entre os quatro primeiros, você tem que ser melhor que os outros 16 times. E é uma tarefa muito difícil, mas em casa, principalmente, e até fora, nós estamos vendo torcedores do Cruzeiro acompanhando o time, isso é muito importante”, finalizou o jornalista.




