Cruzeiro

Cruzeiro chega a acordo com o STJD e Lucas Romero e Kaio Jorge escapam de ganchos

Jogadores do Cruzeiro escaparam de punição pesada após acordo com o STJD

Ivan Roman jogador do Atletico-MG disputa lance com Kaio Jorge jogador do Cruzeiro durante partida no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFIvan Roman jogador do Atletico-MG disputa lance com Kaio Jorge jogador do Cruzeiro durante partida no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Lucas Romero e Kaio Jorge não serão punidos

O Cruzeiro chegou a acordo com STJD e impediu ganchos para dois de seus destaques na temporada. Lucas Romero e Kaio Jorge haviam sido denunciados por alguns lances polêmicos no clássico com o Atlético-MG. O atacante seria julgado por fazer sinal de ‘roubo’, além de ter apertado mão machucada de rival.

Já o atacante foi denunciado por ‘ofender alguém em sua honra’. Ambos podiam ter ganchos longos, com o camisa 19 podendo ser punido com até 18 jogos de suspensão. No entanto, ficou definido que haverá o pagamento de uma multa de R$ 200 mil à CBF.

Essa quantia precisa ser repassada em um prazo de 10 dias. Com o acordo, houve a homologação da transação disciplinar, substituindo o julgamento. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (25). O auditor Rodrigo Aiache argumentou que ambos jogadores não tinham antecedentes para barrar o acordo. Além disso, afirmou que os motivos da infração permitem o benefício.

PUBLICIDADE

Polêmicas no clássico mineiro

Na 28ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro apenas empatou com o rival, com gols de Ruan Tressoldi e Matheus Pereira. Kaio Jorge, que já falou sobre renovação, foi expulso na partida contra o Atlético-MG. No segundo tempo, ainda no início, foi flagrado fazendo um suposto gesto de ‘roubo’.

Já Lucas Romero fez grande reclamação sobre o tento marcado pelo adversário. Tanto o atacante quanto o volante questionavam o lance, apontando que houve erro da arbitragem antes do gol. O árbitro Paulo César Zanovelli mostrou o cartão vermelho direto para ambos.

Kaio Jorge ainda esteve envolvido em outra polêmica. O camisa 29 teria sido flagrado apertando a mão machucada de Iván Román, zagueiro atleticano. Logo após o confronto, Paulo Bracks, CSO do Atlético, afirmou que acionaria o STJD pela atitude “covarde e desleal”.

PUBLICIDADE
Lucas Romero Cruzeiro

LUCAS ROMERO jogador do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Últimos jogos do Cruzeiro

Tentando se manter vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Cruzeiro tem mais três rodadas. Neste sábado (29), a equipe visita o Ceará, às 20h30 (horário de Brasília). No dia 4 de dezembro, recebe o Botafogo e, no dia 7, enfrenta o Santos fora de casa.

Cruzeiro teme perder Matheus Pereira de graça e aguarda resposta por renovação

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cruzeiro encerrará o Brasileirão com reservas por decisão de Leonardo Jardim
Times

Cruzeiro encerrará o Brasileirão com reservas por decisão de Leonardo Jardim

Fabrício Bruno lamenta empate do Cruzeiro com Ceará
Times

Fabrício Bruno lamenta empate do Cruzeiro com Ceará

Jardim explica substituição de Arroyo em Ceará x Cruzeiro: "Não quisemos arriscar"
Times

Jardim explica substituição de Arroyo em Ceará x Cruzeiro: "Não quisemos arriscar"

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo