Lucas Romero e Kaio Jorge não serão punidos
O Cruzeiro chegou a acordo com STJD e impediu ganchos para dois de seus destaques na temporada. Lucas Romero e Kaio Jorge haviam sido denunciados por alguns lances polêmicos no clássico com o Atlético-MG. O atacante seria julgado por fazer sinal de ‘roubo’, além de ter apertado mão machucada de rival.
Já o atacante foi denunciado por ‘ofender alguém em sua honra’. Ambos podiam ter ganchos longos, com o camisa 19 podendo ser punido com até 18 jogos de suspensão. No entanto, ficou definido que haverá o pagamento de uma multa de R$ 200 mil à CBF.
Essa quantia precisa ser repassada em um prazo de 10 dias. Com o acordo, houve a homologação da transação disciplinar, substituindo o julgamento. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (25). O auditor Rodrigo Aiache argumentou que ambos jogadores não tinham antecedentes para barrar o acordo. Além disso, afirmou que os motivos da infração permitem o benefício.
Polêmicas no clássico mineiro
Na 28ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro apenas empatou com o rival, com gols de Ruan Tressoldi e Matheus Pereira. Kaio Jorge, que já falou sobre renovação, foi expulso na partida contra o Atlético-MG. No segundo tempo, ainda no início, foi flagrado fazendo um suposto gesto de ‘roubo’.
Já Lucas Romero fez grande reclamação sobre o tento marcado pelo adversário. Tanto o atacante quanto o volante questionavam o lance, apontando que houve erro da arbitragem antes do gol. O árbitro Paulo César Zanovelli mostrou o cartão vermelho direto para ambos.
Kaio Jorge ainda esteve envolvido em outra polêmica. O camisa 29 teria sido flagrado apertando a mão machucada de Iván Román, zagueiro atleticano. Logo após o confronto, Paulo Bracks, CSO do Atlético, afirmou que acionaria o STJD pela atitude “covarde e desleal”.

LUCAS ROMERO jogador do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Últimos jogos do Cruzeiro
Tentando se manter vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Cruzeiro tem mais três rodadas. Neste sábado (29), a equipe visita o Ceará, às 20h30 (horário de Brasília). No dia 4 de dezembro, recebe o Botafogo e, no dia 7, enfrenta o Santos fora de casa.

Veja também
Cruzeiro teme perder Matheus Pereira de graça e aguarda resposta por renovação




