Despedida confirmada
O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (18), a saída do atacante Yannick Bolasie. O congolês terá o seu contrato encerrado no final do ano e não teria uma renovação visando a temporada de 2026.
Pelas redes sociais, a Raposa fez uma agradecimento e relembrou os vídeos divertidos de Bolasie, que chamava a atenção pela “descontração” na comemoração de vitórias do clube em 2025.
“Muito obrigado, Bolasie! O Cruzeiro agradece por toda a dedicação, profissionalismo e pela alegria no dia a dia e nos memoráveis vídeos. Sucesso na sequência da sua carreira!“, escreveu o clube.
Números de Bolasie
Sem espaço, Bolasie acabou não sendo muito aproveitado pelo técnico Leonardo Jardim. Reserva, ele participou de 33 jogos, com quatro gols marcados e três assistências, totalizando apenas 750 minutos em campo. Ele tinha sido contratado em dezembro do ano passado.
A última vez que entrou em campo foi na despedida do Campeonato Brasileiro contra o Santos, na Vila Belmiro, na derrota por 3 a 0. Na ocasião, Bolasie entrou no decorrer da partida e somou 11 minutos.

– –NENHUM– – 12/02/2025 – MINEIRO 2025, DEMOCRATA X CRUZEIRO – Bolasie jogador do Cruzeiro durante partida contra o Democrata no estadio –nenhum– pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF
Por enquanto, o próximo destino de Bolasie é incerto. No Brasil, ele já tinha atuado no Criciúma, antes de uma longa passagem na Europa, onde chegou a jogar no Aston Villa, Everton e Sporting, entre outros.

Veja também
Internacional e Cruzeiro entram na briga com o Botafogo por Pablo Maia, do São Paulo
Opinião da redação do Antenados
De fato, era uma saída anunciada. Bolasie não entregou o esperado no Cruzeiro e perdeu espaço após chegadas de Arroyo e Sinisterra. Pode ser útil em outro clube do Brasil, mais para compor elenco em times da Série A.




