Clube lida com diversos desfalques
O grande problema do São Paulo em 2025 foram os desfalques acumulados ao longo do ano. Na próxima partida, que será contra o Fluminense, a equipe pode ter até 15 desfalques. Além dos 12 que ficaram de fora da vitória sobre o Juventude, o técnico Hernán Crespo também perdeu o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino.
Ambos jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão automática na próxima rodada. Ferreirinha também é uma preocupação, saindo com dores no intervalo, mas o Tricolor terá o retorno de Alisson, que estava suspenso. Os atletas no DM são: Rafael Tolói, Oscar, Lucas Moura, Arboleda, Enzo Díaz, Rodriguinho, Luan, Wendell, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva.
Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Crespo falou sobre necessidade de reforços
Após a vitória do São Paulo, Crespo falou sobre ter que usar garotos da base na equipe. Mas também reconheceu que houve um erro ao construir o elenco tricolor. Para o técnico, a montagem passa pelos grandes nomes. No entanto, há uma necessidade em melhorar o elenco atual, para não repetir a temporada complicada em 2026;
“Se você monta um time com Oscar, Lucas e Calleri e eles não estão… Então a construção passa por esse elenco. Se durante a temporada, eles voltam, vão ser reforços, pra mim. A gente tem que melhorar o elenco atual. O elenco atual, sem essas três peças, chegou a 45 pontos faltando 5 rodadas. Tem que trabalhar muito se não quiser repetir essa temporada.”

Crespo em São Paulo x Juventude pelo Brasileirão 2025, Foto: Jota Erre/AGIF
Disputa no fim do Brasileirão
Com o resultado deste domingo (23), o São Paulo está com 48 pontos, na 8ª posição. Nesse momento, tem sete pontos a menos que o 7º colocado, posição que garante vaga na pré-Libertadores. Com três rodadas restantes, Crespo deixou claro que quer brigar até o fim.
Para conquistar os resultados necessários nos últimos jogos, o argentino afirmou: “Tem de abraçar o espírito. Tem de pensar que neste momento tem que jogar com o coração. Com aquilo que tem. Como falei: vai alcançar? Não sei. Pode jogar melhor? Claramente.”
“Mostramos que vamos jogar melhor. O que temos, vamos entregar. Vai ser o suficiente para ganhar o jogo? Faltam três rodadas. Pegamos três pontos de diferença na nossa competição contra o Bragantino. É um campeonato que temos de jogar nestas três rodadas que faltam.”

Veja também
Palmeiras e Corinthians vencem jogos de ida e saem na frente pelas semifinais do Paulistão Feminino




