O América vive um grande início de temporada em 2023. Afinal, o Coelho é um dos três times da Série A, que ainda não perdeu no ano, ao lado de Palmeiras e Athletico. Além disso, a equipe comandada por Vagner Mancini eliminou o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro com duas vitórias. Portanto, agora disputa contra o Atlético a final da competição estadual.

Além disso, a boa fase do Coelho vai ainda além, visto que apesar de não ter entrado em campo no último sábado (25), o clube festejou muito a entrada de Arthur, já nos minutos finais, no amistoso da Seleção Brasileira contra Marrocos. Em suma, o lateral de apenas 19 anos é uma das maiores promessas da equipe mineira nos últimos anos e conquistou um feito enorme.

Leia mais: “Problemão para o Santos”; Parça de Miguelito sofre grave lesão e deve perder toda a temporada de 2023

O jovem foi apenas o 11° jogador formado no América-MG a ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, Arthur foi o primeiro a entrar em campo com a camisa da Amarelinha, quando ainda estava no Coelho. O defensor entrou já nos minutos finais, substituindo Emerson Royal que sentiu dores, e não conseguiu fazer muita coisa para evitar a derrota do Brasil.

Em suma, o jogador foi a grande surpresa da lista do técnico Ramon Menezes, pois ainda é pouco conhecido no cenário nacional. Mas sua convocação tem algumas explicações: Arthur é visto como uma grande promessa da lateral-direita, setor que não tem muitos nomes em alta. Além disso, o defensor se destacou muito na conquista do Sul-Americano Sub-20 sob o comando do treinador.

Por fim, o grande momento de Arthur em 2023 não vem passando despercebido no futebol europeu. Sendo assim, o atleta atrai o interesse de algumas equipes do velho continente e deve deixar o Coelho ainda nesta temporada, mas de acordo com o próprio presidente do clube, isso deve ocorrer apenas na segunda janela de transferências do ano.