Coutinho vive fim de ciclo no Vasco?
Philippe Coutinho vive um dilema no Vasco para 2026. O camisa 10 não decidiu se pretende renovar o seu contrato com o cruzmaltino ou, até mesmo, se anunciará a aposentadoria, mesmo aos 33 anos.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Coutinho disse para a diretoria do Vasco que ainda vai tomar uma decisão sobre o seu futuro. “Ou continua no Vasco ou encerra a carreira”, revela o jornalista.
Lembrando que o meia-campista tem contrato com o Vasco até junho de 2026. Até então, não houve a abertura das conversas para a extensão do vínculo. O cruzmaltino deseja a permanência da cria da Colina por mais “algum tempo”.
“Nos bastidores, muito se falou sobre a busca por novos ares ou antecipar o final do contrato. O Vasco está muito tranquilo. A mensagem do Coutinho foi: terminando a temporada, as duas partes vão se reunir para entender sobre a renovação ou aposentadoria após o fim do contrato“, disse Andrade.
Garantido até junho
A única confirmação é a de que Coutinho vai cumprir o contrato em vigência com o Vasco até o meio do próximo ano. Ele voltou ao Gigante da Colina em definitivo em julho, após o fim do seu vínculo com o Aston Villa, da Inglaterra.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X JUVENTUDE – Philippe Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Juventude no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Temporada de Coutinho
Nesta temporada, Coutinho participou de 54 jogos, com 11 gols marcados (sendo seis a partir de agosto) e deu cinco assistências, totalizando 4129 minutos pelo Vasco. Ele estará em campo no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira (17).

Veja também
Andrés Gómez possui obrigação de compra no Vasco em € 4 milhões
Opinião da redação do Antenados
Esperamos que Coutinho não leve adiante a ideia da aposentadoria tão cedo. O camisa 10 ainda tem muita lenha para queimar e mostrou ótimos momentos pelo cruzmaltino em 2025. Numa eventual classificação à Libertadores, a presença do meia será essencial para as aspirações do Vasco. O futebol, agradece.




