Nova era no Coritiba
O Coritiba fez um anúncio importante na última segunda-feira (15) — através de suas redes sociais oficiais, o Coxa Branca confirmou que vendeu parte de sua SAF ao Grupo Independiente Del Valle, do Equador.
Segundo o clube paranaense, a decisão foi estratégica e faz parte de um movimento que visa fortalecer o projeto esportivo do Coritiba. Os clubes devem trocar conhecimento, metodologia e experiência. As negociações vinham acontecendo há algum tempo.
Veja o comunicado oficial do Coxa
“Após um grande ano esportivo, com a conquista de um título nacional e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba Foot Ball Club dá sequência em seu projeto de reestruturação, liderado por OutField e Treecorp, co-gestoras do Clube.”
“Nesta segunda-feira (15), a direção anuncia um novo sócio investidor estratégico: o Grupo Independiente Del Valle, do Equador, que tem atualmente um dos principais projetos de formação de atletas do continente, será um acionista minoritário do Clube a partir desta data.”
“O movimento faz parte de uma decisão estratégica que visa a fortalecer o projeto esportivo e institucional do Coritiba, contando com o apoio do Grupo IDV, que contribuirá com conhecimento, metodologia e experiência. A entrada dos novos sócios não altera o controle do Clube.”

PR – CURITIBA – 15/11/2025 – BRASILEIRO B 2025, CORITIBA X ATHLETIC CLUB – Torcida durante partida entre Coritiba e Athletic Club no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
No ano em que marca o retorno do Coritiba à elite nacional, o clube consegue um aporte importante em uma parceria que promete render frutos — o Grupo Independiente Del Valle age de forma semelhante à outros conglomerados multiclube, como o Grupo City e o Eagle (dono da SAF do Botafogo).
Gerido por empresários influentes no Equador, o Grupo Independiente chega para contribuir com a SAF do Coritiba. Acreditamos que é um passo importante para modernizar ainda mais a estrutura do clube e deixar seus ativos ainda mais fortes no mercado.

Veja também
Coritiba confirma reforço de Willian Oliveira, ex-Vitória




