Romero pode sair do Corinthians
Romero é um jogador que marcou seu nome na história do Corinthians. Além de ter participado de títulos importantes, o atleta também assumiu o perfil de liderança na equipe, principalmente nas últimas temporadas.
Porém, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Fábio Lázaro, com contrato até dezembro, Romero ainda não foi procurado pelo Corinthians para discutir renovação. Internamente, a tendência é de que o paraguaio não siga no clube em 2026, apesar de ser o capitão e ter grande respeito interno.
No final de 2024, sua continuidade também era tratada como dúvida e o próprio atacante chegou a se despedir em algumas entrevistas. A permanência só foi confirmada após intervenção da diretoria e do estafe do atleta, muito pelo desejo pessoal de seguir no Timão.
Cenário mudou e deve sair
Em contrapartida, agora, o cenário é diferente, e a expectativa é de que seu ciclo chegue ao fim. Se por um lado Romero pode sair, por outro Gustavo Henrique deve ficar. Inclusive, recentemente, ele deixou claro que tem o desejo de permanecer no time paulista.
Outro jogador que também virou assunto recentemente foi Matheuzinho. O atleta virou motivo de preocupação após susto contra o Athletico Paranaense, mas realizou exames e não teve nenhuma lesão detectada.

Romero pode sair do Corinthians – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
Agora o Corinthians aproveitará a Data FIFA para descansar com foco no próximo confronto da Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense, o duelo de volta marcado para após esta pausa.

Veja também
Rodrigo Garro comanda ataque do Corinthians em vitória sobre o Athlético-PR na Copa do Brasil
O confronto entre as equipes acontecerá no dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena. O Corinthians joga pelo empate para chegar na semifinal da competição nacional.




