João Paulo usou as redes sociais
O Palmeiras afastou todo o elenco do sub-17, decisão que inclui também comissão técnica e staff, do Campeonato Paulista da categoria. A disputa será com o sub-16 e o clube não deu detalhes sobre o que aconteceu. O coordenador da base alviverde, João Paulo Sampaio, publicou em uma rede social, se manifestando sobre o assunto:
“Por transparência e por eu não gostar de especulações. No caso do sub-17 não houve indisciplina, só uma decisão de como o clube pensa e age, sendo sempre os valores coletivos acima dos individuais (atletas, funcionários, empresários, família). Nesse mundo que o umbigo é sempre o mais importante, mostramos por ações que somos primeiro sociedade. Vida que segue que hoje tem Palmeiras. Avanti!”
Técnico também se manifestou
A decisão de afastar todos do sub-17 foi divulgada nesta terça-feira (14). Sem explicações sobre o que aconteceu, a torcida fez algumas especulações. No entanto, o técnico Artur Itiro, que também foi afastado, afirmou que não houve algum ato de indisciplina. O treinador segue no cargo, já que não houve nenhuma demissão.
“É uma decisão tomada pelo João Paulo Sampaio com intuito de reforçar a importância e o tamanho do Palmeiras acima de elencos (categorias e gerações), interesses e performances individuais ou resultados. O exemplo está sendo dado para essa e demais gerações sobre os valores pregados.”
“O Palmeiras valoriza a formação do ser humano acima da formação do atleta. Valoriza a Entidade e a coletividade acima dos interesses individuais. Não houve nenhum ato de indisciplina propriamente.”

Palmeiras sub-17 em partida da categoria. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Palmeiras sub-17
É uma geração que já chama atenção de clubes da Europa. No último Mundial sub-17, o Palmeiras chegou na semifinal e só foi derrotado pelo Barcelona, nos pênaltis, após empatar por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Nas disputas nacionais, também é uma equipe de destaque, sendo eliminado apenas na semi do Brasileirão. Já no Paulistão, vem de uma goleada, contra o Brasilis FC, por 6 a 0. Apesar de afastados do estadual, o sub-17 volta a jogar nas próximas competições, como a 3ª Super Copa Capital.

Veja também
Palmeiras fretou avião para trazer Flaco López e Aníbal Moreno dos EUA para jogo do Brasileirão




