De olho no rival para o clássico
No próximo sábado (21), o Botafogo vai encarar o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O clássico carioca será no Maracanã, com mando do Tricolor.
Nesta quarta-feira (18), ambas as equipes entraram em campo pela Libertadores. O Glorioso empatou sem gols, enquanto o Fluminense venceu por 1 a 0 o Atlético-MG.Após a partida, o treinador do rival, Mano Menezes revelou a possibilidade de poupar no clássico:
“Eu tenho olhado em volta e vi que o Atlético-MG jogou com meio time contra o Bahia e fico com uma inveja danada de não poder fazer a mesma coisa, poder revezar mais. A questão nossa é que nós temos emergências para resolver e a gente não pode relaxar em nenhum jogo. Temos um clássico contra o Botafogo. É o líder do campeonato, tem uma equipe muito forte fisicamente”, afirmou.
Mais detalhes pelo lado rival
Mano deu continuidade afirmando que irá levar a campo o que o Fluminense tem de melhor: “Então a gente vai colocar o que a gente tiver de melhor, mas sempre obedecendo o melhor em termos de condições dos jogadores também. Não dá para dizer “ah, esse aqui é melhor tecnicamente”, mas o jogador é um todo.”
“Eu acho que para a gente poder fazer isso. O primeiro passo de enfrentar o Botafogo em um jogo de disputa, de questão de competitividade, é um tipo de competitividade que vai exigir da gente”, completou.
Qual será o placar da partida?
Qual será o placar da partida?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Vivendo um momento complexo, um pouco abaixo na tabela, o treinador do rival ainda afirmou que o foco é a vitória contra o Botafogo: “Primeiro vamos pensar no Botafogo. Vamos tentar voltar a vencer no Brasileiro. Isso para a gente é importante. Tentar ir a 30 pontos, que é muito importante nessa hora. Não deixe tudo pra depois, senão a pressão aumenta. E é tudo que a gente não quer nessa hora, que essa pressão volte a aumentar. Então vamos pensar no Botafogo.”
Líder do Brasileirão, o Botafogo soma 53 pontos, tendo três a mais que o vice-líder, o Palmeiras. Já o Fluminense é o primeiro time fora da zona de perigo para o rebaixamento, com 27 pontos, sendo dois a mais que o Vitória, que está na 17ª posição.