Libertadores

Conmebol Libertadores: Adversário do Fluminense na próxima rodada, The Strongest, anuncia troca de treinador

Clube é o segundo colocado do grupo D, mesmo do Tricolor, na competição continental

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Adversário do Fluminense no Grupo D da Libertadores, o The Strongest anunciou uma troca no comando técnico do clube. O treinador Ismael Rescalvo aceitou uma proposta para treinar o Mazatlán, do México, e saiu da equipe boliviana, que já anunciou um substituto. O espanhol comandou a equipe boliviana em 15 partidas, conseguindo nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Em seu lugar, o argentino Claudio “Pampa” Baggio irá assumir o cargo.

Entre os triunfos com Rescalvo, destaca-se o 3 a 1 sobre o River Plate pela 3ª rodada da Libertadores. O profissional falou sobre a saída: “Essa tem sido a minha casa nos meus últimos meses, meu clube, mas, acima de tudo, minha casa por ter me sentido valorizado e integrado pelo Tigre. Vivemos grandes momentos nos últimos meses onde, além dos resultados, fico com todo o apoio que senti da família atigrada. Agradeço a junta diretiva”, iniciou.

PUBLICIDADE

O The Strongest é o segundo colocado do Grupo D da competição continental com três pontos, mesma pontuação de Sporting Cristal e River Plate, e atrás do Fluminense, que tem nove pontos. A equipe boliviana está na vice-liderança pelo saldo de gols. O time é líder do Apertur boliviano e briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa da Libertadores.

Ismael Rescalvo deixa o The Strongest. Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Ismael Rescalvo deixa o The Strongest. Foto: Franklin Jacome/Getty Images

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do “Tigre” na 4ª rodada da Libertadores é contra o Fluminense, no dia 25 de maio, em La Paz, na Bolívia, às 19h. A cidade possui uma altitude de 3.625 metros acima do nível do mar e o novo comandante do The Strongest foi o responsável pelo time ano passado, quando a equipe se tornou líder do Clausura 2022, garantindo a vaga na Libertadores deste ano.

Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Corinthians recebe novidade importante sobre situação da Esportes da Sorte
Corinthians (NÃO USAR)

Corinthians recebe novidade importante sobre situação da Esportes da Sorte

Augusto Melo se ‘desespera’ e Corinthians toma atitude sobre Esportes da Sorte
Times

Augusto Melo se ‘desespera’ e Corinthians toma atitude sobre Esportes da Sorte

Petraglia recebe notícia urgente no Athletico-PR
Times

Petraglia recebe notícia urgente no Athletico-PR

Corinthians 'pula de alegria' com novidade sobre Esportes da Sorte
Times

Corinthians 'pula de alegria' com novidade sobre Esportes da Sorte

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo