Corinthians

Comissão técnica do Corinthians se incomoda com falta de reforços para o setor ofensivo

Diretoria entende que a janela de transferências foi positiva, mas comissão técnica se irritou com falta de reforços para o ataque

Dorival se incomodou no Corinthians.
© Mateus Bonomi/AGIFDorival se incomodou no Corinthians.

De acordo com o jornalista Fábio Lázaro, do UOL Esportes, mesmo com a avaliação positiva da diretoria sobre a janela de transferências, a falta de reforços para o ataque gerou incômodo interno na comissão técnica do Corinthians.

Internamente, o entendimento era de que a chegada de novas opções para o setor ofensivo deveria ter sido tratada como prioridade na janela, especialmente diante do cenário atual.

A diretoria entende que houve avanços estruturais e financeiros durante o período de contratações, como o fato de não pagar pelas transferências. Ainda assim, a comissão de Dorival avalia que a necessidade técnica não foi totalmente atendida.

PUBLICIDADE

Aumento da responsabilidade aos jogadores

A ausência de reforços aumenta a responsabilidade sobre atletas já presentes no plantel, vovens da base podem ganhar mais oportunidades ao longo da temporada. Internamente, o Clube aposta no desenvolvimento coletivo.

Apesar da situação, não há nenhum tipo de crise no Timão. O Alvinegro mantém confiança no trabalho realizado por Dorival e acredita na evolução do time com ajustes táticos no período de treinamento da Data FIFA.

PUBLICIDADE

O Corinthians precisa de reforços para o ataque?

0 pessoas já votaram

Agora, o Corinthians vira a chave e se preparara para o próximo duelo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (1), às 21h30, no Maracanã.

Corinthians tem poucas opções no ataque

Dorival queria mais reforços para o ataque – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Dorival queria mais reforços para o ataque – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

PUBLICIDADE

Sem reforços ofensivos, o desempenho em campo passa a ser determinante para validar a estratégia adotada. Dorival tem poucas opções no ataque quando Yuri Alberto e Memphis Depay não estão à disposição, sendo a maioria jovens da base e jogadores considerados reservas.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo