Botafogo

Comentarista dispara contra Textor após empate do Botafogo com Mirassol: “Brincou de planejar nessa temporada”

Rodrigo Coutinho, do SporTV, criticou a falta de planejamento do Fogão para a atual temporada

John Textor, presidente do Botafogo
© Getty ImagesJohn Textor, presidente do Botafogo

Textor volta a ser criticado pela gestão do Botafogo

O Botafogo sofreu um duro empate de 3 a 3 do Mirassol, após abrir uma vantagem elástica de três gols ainda no primeiro tempo, na última quarta-feira (17). O resultado evidenciou uma temporada cheia de altos e baixos do Glorioso, com John Textor a ser bastante cobrado por sua gestão no clube.

Durante o programa “Troca de Passes”, do canal SporTV, o comentarista Rodrigo Coutinho fez uma longa análise sobre o planejamento do Botafogo para 2025. Ele acredita que o “modelo Textor” – de reconstruir equipes com alguma regularidade – não é viável para se alcançar bons resultados.

“Eu acho que o ano que começava em abril não começou para o Botafogo. Ou acabou em setembro. O Botafogo brincou de planejar essa temporada. E quando eu digo brincar é no pior sentido possível. Não tem como dar certo, gente. Ano passado deu, porque no futebol isso acontece de vez em quando. No futebol há uma boa dose de aleatoriedade. E é óbvio, há a qualidade dos jogadores, a qualidade do trabalho feito. Não é toda hora que você vai conseguir descobrir no mercado e trazer Luiz Henrique e Almada. Não é toda hora. O time precisa de continuidade”, começou o comentarista.

PUBLICIDADE

Esse modelo do Textor de desmontar equipes a cada seis meses ou a cada uma temporada, isso para mim é fadado ao insucesso. É muito difícil a gente ver clubes que consigam se manter em disputa dessa forma. Não dá, não tem continuidade, não tem continuidade de treinador. Tudo bem, o Artur Jorge ter saído não foi um problema do Botafogo. O Artur Jorge quis sair, recebeu uma proposta e saiu. Mas o Botafogo já sabia disso muito antes. O Botafogo sabia disso na viagem para o Catar. Quando pega o avião para viajar para o Catar, o Botafogo já sabia disso. E não agiu rapidamente para conseguir trazer um treinador. Eu até me admiro o Botafogo estar em 5º lugar“, analisa Coutinho.

‘Trabalho mal feito’

Em seguida, o comentarista esclareceu que não houve um planejamento adequado após o 2024 histórico do Botafogo – com os títulos do Brasileiro e da Libertadores. As trocas de treinadores e a saída dos pilares do elenco são consequências da ausência de uma estratégia de Textor, vê Coutinho.

RJ – RIO DE JANEIRO – 23/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X VITORIA – John Textor dono da SAF do Botafogo antes da partida contra o Vitoria no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024.  Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 23/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X VITORIA – John Textor dono da SAF do Botafogo antes da partida contra o Vitoria no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

“[…] Você pode ter todo o dinheiro do mundo, pode ter o melhor scout do mundo, você não vai descobrir isso de uma hora para a outra. E assim, eu falaria isso se o jogo terminasse 3 a 0 para o Botafogo hoje. É bom que se frise isso. Não é porque o Mirassol empatou, é porque o trabalho é um trabalho muito mal organizado. É um trabalho mal feito para a temporada. E o principal responsável tem nome e sobrenome: John Textor“, completa ele.

Torcida do Botafogo se irrita após confirmação de lesão do goleiro Neto e critica John Textor por errar planejamento

Veja também

Situação no Brasileiro

Apesar do empate com o Mirassol no Nilton Santos, o Botafogo ultrapassou o Bahia e assumiu a 5ª colocação do Brasileiro, com 36 pontos. Na próxima rodada, o Fogão recebe o Atlético-MG neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Internacional define o valor de U$6 milhões para vender Borré ao River Plate
Mercado da Bola

Internacional define o valor de U$6 milhões para vender Borré ao River Plate

Rui Costa descarta contratação de Cauly no São Paulo
Mercado da Bola

Rui Costa descarta contratação de Cauly no São Paulo

Grêmio busca "camisa 10" que atua no exterior e descarta contratação de Cauly
Mercado da Bola

Grêmio busca "camisa 10" que atua no exterior e descarta contratação de Cauly

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo