Na última quinta-feira (12), em uma noite histórica em especial de Rafael Cabral, o Cruzeiro passou pelo Remo, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada nos pênaltis, com o goleiro cruzeirense defendendo incríveis quatro cobranças e garantindo o Cabuloso na próxima fase da competição nacional.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Agora o time vira a chave e foca na Série B. Na manhã deste sábado (14), o Clube divulgou a lista de relacionados para o duelo diante do Náutico, válido pela 7ª rodada da Série B. A partida ocorre neste domingo (15), às 16h, no Estádio dos Aflitos. Para o confronto, Paulo Pezzolano contará com um retorno importante: o meio-campista* Neto Moura, que foi desfalque na classificação diante do Remo por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Mirassol, está de volta.
No entanto, nem tudo é mil maravilhas, isso porque o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que vem sendo titular da equipe celeste nos últimos confrontos, fica de fora por conta de desgaste. O zagueiro Wagner Leonardo, sofreu estiramento no músculo anterior da coxa e também não joga.
A classificação para a próxima fase da Copa garantiu R$ 7 milhões aos cofres Celeste. Por fim, vale ressaltar que depois da vitória contra o Remo, a Raposa encerrou um jejum de mais de 42 anos contra o adversário e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez desde o rebaixamento.




