O Palmeiras vive uma fase espetacular. Na última quinta-feira (16), o time comandado por Abel Ferreira conseguiu mais um grande feito no Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás do marcador, com gol contra de Luan, o Verdão precisou de menos de 10 minutos para virar o confronto e colocar 4 a 1 no placar. Com o triunfo, o terceiro seguido, o Alviverde se distancia ainda mais na liderança da competição. São 25 pontos conquistados, três a mais do que o rival Corinthians, em segundo.
Agora o time vira a chave e foca no próximo jogo da competição nacional. O confronto será contra a equipe do São Paulo, nesta segunda-feira (20), às 20 horas, no Morumbi, em duelo válido pela 13ª rodada. Para o Choque-Rei, o português não contará com Zé Rafael, que recebeu o terceiro amarelo diante do Atlético-GO e cumprirá suspensão diante do rival. Com isso, a briga por uma vaga no meio de campo entrou em cena.
PRIMEIRA OPÇÃO
Sobre o assunto, um substituto ideal deve ter capacidade de marcação, apoiar bem o ataque e, principalmente, ter intensidade. Assim, um forte candidato é Gabriel Menino. Apesar de ter um perfil menos marcador e mais criativo, o camisa 25 do Palmeiras recebeu oportunidades na ausência de Danilo e mostrou evolução no aspecto. Dessa forma, o jovem tomou a frente e virou ‘plano A’ para ser o titular do time.
Por fim, outro fator que pesa para a titularidade do atleta contra o Tricolor, é justamente a parceria com o camisa 28, ambos são revelados na base palmeirense. Com a presença do Danilo atuando como um ‘pitbull’ no meio campo palestrino, Menino teria maior liberdade para flutuar e ajudar a equipe na armação de jogadas.




