O Fluminense vai estrear oficialmente na temporada 2026 diante do Madureira nesta quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Luso-Brasileiro, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.
Sem o técnico Luis Zubeldía, que ainda se recupera de uma angioplastia com stent, Maxi Cuberas, auxiliar do argentino, e Marcão vão ser os responsáveis por comandar o Tricolor no primeiro compromisso do ano.
Como esperado, o Fluminense vai a campo com uma equipe alternativa, seguindo o cronograma de começar o Carioca com jogadores de pouca minutagem em 2025, além de dar chances a jovens da base. Além disso, os dois reforços para esta temporada estarão presentes: Guilherme Arana e Jemmes.
A provável escalação do Fluminense: Vitor Eudes; Júlio Fidelis, Jemmes, Igor Rabello e Arana; Wallace Davi, Luis Fernando e Lezcano, Santi Moreno, Riquelme e John Kennedy.
Elenco principal segue em pré-temporada
Já o elenco principal continua no começo da pré-temporada. O grupo se reapresentou no último dia 8 de janeiro e segue fazendo atividades visando o início do Campeonato Brasileiro no dia 28 de janeiro.

John Kennedy durante clássico entre Fluminense e Vasco na Copa do Brasil de 2025. Foto: AGIF
Lembrando que, na última semana, o atacante Germán Cano passou por uma artroscopia no joelho direito e será desfalque para o começo da temporada do Fluminense.

Veja também
Felipe Melo aprova desistência do Fluminense pela contratação de Hulk, do Atlético-MG
Opinião da redação do Antenados
O estadual vai servir de teste para alguns jogadores que não conseguiram espaço ou, até mesmo, não corresponderam às expectativas em 2025, caso de John Kennedy. Nomes como Júlio Fidelis, Wallace Davi e Lezcano ganham uma chance importante para se manter no elenco principal de Zubeldía.




