O contexto do clássico
O Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no estádio Mineirão, logo após a derrota do jogo de ida na Arena MRV. A bola rola nesta quinta-feira (11), às 19h30.
O Galo já tem um histórico de títulos numa das casas mais importantes do futebol mineiro, garantindo uma memória de peso escrita no estádio do próximo confronto.
Ainda assim, o fator da vantagem de 2×0 do Cruzeiro em cima do alvinegro pode ser significativo nos resultados da disputa. Zinho, por exemplo, foi um dos grandes nomes do futebol a garantir a projeção do jogo da Copa do Brasil. O público, além da vantagem do placar, pode preocupar o Galo.
O confronto em números de público
Na última semana, o Cruzeiro já havia anunciado que as vendas de ingressos estavam sendo feitas rapidamente, demonstrando apoio da torcida celeste. Hoje, a 3 dias do confronto, os números foram atualizados.

MG – BELO HORIZONTE – 10/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X SANTOS – Torcida do Cruzeiro durante partida contra Santos no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Ao todo, são esperados 61.584 torcedores, um recorde para o “novo Mineirão”, estrutura do estádio que é posterior à Copa do Mundo de 2014. A previsão comum para o clássico geralmente varia entre 200 a 300 torcedores a menos.
Seguido do Atlético-MG, os clubes com maior torcida presente no estádio são o Juventude e o Bragantino, logo atrás. A tendência é que o duelo da Copa do Brasil realmente cative o público mineiro.
O Galo de Sampaoli busca virar a pontuação do Cruzeiro, ou, ao menos, o empate para os pênaltis. Enquanto isso, o time celestial quer manter o ritmo para garantir a classificação para a semifinal.

Veja também
Zinho projeta resultado de Cruzeiro x Atlético-MG pela Copa do Brasil: “o Cruzeiro está brigando pelo título”




