Dura derrota na estreia do Paulistão
O São Paulo terminou a temporada passada de uma maneira muito abaixo. Por isso, o torcedor tinha expectativa de evolução em 2026. No entanto, a estreia da equipe no Campeonato Paulista foi um golpe duro. Afinal, o time perdeu para o Mirassol por 3 a 0 no último domingo (11).
Além do resultado, o desempenho e a postura da equipe preocuparam bastante o torcedor para a sequência do ano. Aliás, até um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro já vem dando dor de cabeça à torcida.
Cicinho detona momento atual do São Paulo
Durante o programa Jogo Aberto, Cicinho, ídolo do clube, destacou que o São Paulo vai sofrer em 2026 e ressaltou que, hoje, o time não é nem a quinta força do Campeonato Paulista. Além disso, afirmou que o Tricolor atualmente é uma equipe pequena.
“A questão é a seguinte: o Luciano já deu a letra. Então, torcedor, vamos viver a realidade. O São Paulo é grandioso pela história, mas hoje o São Paulo é um time pequeno”, iniciou o ex-lateral.
“Hoje, o São Paulo não é a quinta força do Campeonato Paulista. Vamos colocar Palmeiras, Mirassol, Corinthians, RB Bragantino e Santos. Dependendo do andar da carruagem, o São Paulo não é nem a sexta força”, completou.

Cicinho durante partida festiva em 2017. Foto: Thiago Calil/AGIF
Após a dura derrota para o Mirassol, o Soberano volta a campo nesta quinta-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), contra o São Bernardo. A partida será a primeira do São Paulo no Morumbis em 2026. Dessa maneira, a equipe precisa dar uma resposta ao torcedor.

Veja também
Hernán Crespo enfrenta resistência de líderes do elenco e ‘balança’ no comando do São Paulo
Opinião do Antenados no Futebol
A situação do São Paulo é muito complicada e preocupante, tanto dentro quanto fora de campo. No entanto, para evitar riscos futuros, os jogadores precisam vencer o São Bernardo de qualquer maneira. Afinal, logo após o confronto, o Tricolor terá um clássico contra o Corinthians.




