Mudança no comando

O Athletico Paranaense ficou apenas no empate sem gols diante do Criciúma na última rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que acabou gerando frustração no torcedor que viu o time chegar ao sétimo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo quatro derrotas e três empates.

Com a série de resultados negativos, o Furacão ocupa a 13ª colocação com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, primeira equipe dentro do Z-4. Além disso, o novo tropeço culminou na demissão do técnico Martín Varini.

Motivos por trás da chegada de Lucho

O Athletico-PR não demorou já definiu quem será o novo técnico para a sequência da temporada, trata-se do argentino Lucho González, ex-meia que fez história vestindo a camisa do Furacão. O novo técnico foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (24). Lucho, já foi auxiliar técnico na equipe paranaense.

“Lucho González é o novo treinador do Athletico Paranaense. Lucho começa a escrever, nesta terça-feira (24), um novo capítulo de sua vitoriosa história no Furacão. O argentino de 43 anos assume o cargo de técnico da equipe principal do rubro-negro. Ele trabalhará no CAT Caju ao lado da comissão técnica permanente do Athletico e sob a coordenação do diretor técnico Paulo Autuori”, afirmou o clube em comunicado oficial.

A identificação de Lucho com o Athletico-PR foi um dos motivos que fizeram com que o argentino retornasse ao CAT Caju. Lucho chegou ao Furacão em 2016 e permaneceu no clube até 2021, quando encerrou a sua carreira como jogador. Durante suas seis temporadas no clube, o argentino participou das conquistas de títulos importantes, como as Copas Sul-Americanas de 2018 e 2021, a Levain Cup de 2019, a Copa do Brasil do mesmo ano e o Campeonato Paranaense de 2020.

Athletico-PR acertou em contratação de Lucho González?

Athletico-PR acertou em contratação de Lucho González?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O Athletico fez questão de reforçar a importância de seu novo treinador, lembrando que ele carrega a “experiência de um multicampeão” com passagens vitoriosas por clubes não apenas do Brasil, mas da Europa, Oriente Médio e pela própria seleção argentina.

“Lucho tem uma identificação incontestável com o Furacão. Somadas às conquistas por outros clubes da América do Sul, da Europa, do Oriente Médio e também pela Seleção Argentina, Lucho González se tornou um dos atletas argentinos mais vitoriosos da história”, destacou o comunicado oficial do Athletico, exaltando o histórico de seu novo técnico.

Aos 43 anos, Lucho que tem licença tanto na CBF quanto na Associação Argentina de Futebol (AFA). Em 2021, ele foi auxiliar do Athletico-PR, depois assumiu o comando do Ceará. Além disso, ele também foi auxiliar no Internacional. O treinador já chega com a importante missão de garantir a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. O time venceu o Racing no jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar por ao menos um empate na Argentina nesta quinta-feira (26).