Nesta segunda (27), a Seleção Peruana chegou em Madri para um amistoso com Marrocos no Estádio Metropolitano, do Atlético de Madrid. Contudo, o desembarque foi marcado por uma confusão das grandes. Após a descida dos jogadores do ônibus na porta do hotel onde ficariam concentrados e onde iriam apreciar um “bandeiraço”, os atletas foram empurrados por alguns policiais que não queriam que houvesse aproximação dos fãs e um tumulto tomou conta com atletas reclamando de terem sido agredidos.

Os agentes que estavam presentes para assegurar uma chegada tranquila e segurança aos jogadores peruanos acabaram causando um gigantesco tumulto. Confundido com um torcedor, Yotún foi puxado pelo braço e empurrado com força para trás. O meia não gostou da atitude e revidou, empurrando também foi o suficiente para o início do alvoroço. Neste momento, os guardas espanhóis foram para cima para tentar arrastar o jogador, dando a entender de que o mesmo iria ser preso.

Os torcedores e jogadores se revoltaram imediatamente na tentativa de defender o companheiro e, ao mesmo tempo irritados com a postura da polícia espanhola. O capitão Gallese e mais um integrante da comissão técnica impediram que Yotún fosse levado com trocas de empurrões e de “encaradas”.

Leia mais: “Unanimemente respeitado entre os jogadores”; Presidente da CBF ‘abre o jogo’ e revela favorito para assumir a Seleção Brasileira

Via: La Bicolor

“Queremos cumprimentar nossa torcida e eles começaram a nos socar”, reclamou o goleiro Gallese. O atacante Varella foi um dos jogadores atingidos pelos policiais. Muitos gritos pediam tranquilidade e informavam que se tratava dos jogadores. A torcida chegou a cantar contra os agressores, mas a própria delegação do Peru tratou de apaziguar os ânimos.