Base será mantida na estreia
A Chapecoense decidiu não usar time alternativo na estreia de 2026. Nesta terça-feira (6), o Verdão joga contra o Brusque, no primeiro confronto do ano. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5), o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que a base da equipe de 2025 será mantida:
“O que é inteligente da nossa parte e eu não vou mudar. Nós temos uma plataforma de jogo que deu certo no ano passado. Eu não tenho tempo de fazer nenhum tipo de mudança, e também por meritocracia, esses jogadores que acabaram o ano passado, eles vão iniciar.”
Sobre a parte física, o treinador afirma que a maioria voltou muito bem: “Eles chegaram muito bem [das férias] e a gente fica muito confiante na parte física neste momento, porque vamos enfrentar um adversário que tá aí desde 40 dias trabalhando.”
Provável escalação da Chapecoense
A Chapecoense já apresentou alguns reforços para a temporada, mesmo assim, decidiu usar os titulares de 2025. A decisão vai na contramão de vários times brasileiros, que irão começar o estadual com reservas ou jogadores da base.
Segundo o ge, a provável escalação da Chape é: Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo, Everton, Walter Clar; João Vitor, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Marcinho e Perotti. As mudanças são apenas no goleiro Rafael Santos, o zagueiro João Paulo e o volante João Vitor.

Chapecoense apresentou os jogadores Marcos Vinícius, João Vitor, Higor Meritão e Jean Carlos. Foto: Juliana Paulino/AFC
Uso dos reforços no estadual
A temporada da Chapecoense será cheia, com disputa no Brasileirão, Catarinense, Copa do Brasil e Copa Sul-Sudeste. Segundo Dal Pozzo, o planejamento do clube é pensando nisso e o estadual também será usado para testes. Os reforços da equipe devem ganhar mais espaço nas próximas rodadas:
“O nosso planejamento foi pensando nisso. Trazer jogadores de qualidade para nos ajudar. A gente sabe que a Série A é mais qualificada, por isso a gente foi ao mercado trazer jogadores de qualidade. Depois eu tenho que ser justo. Usar o estadual como teste para que os atletas que chegaram busquem o seu espaço num grupo competitivo.”

Veja também
Chapecoense tem interesse em Camilo, do Grêmio, alvo do Coritiba e Juarez




