Cebolinha volta ao foco de Filipe Luís
O Flamengo segue administrando ausências e desgaste físico na fase decisiva da temporada, mas ganha uma peça importante para ampliar o leque tático. Recuperado de problema no quadril, Everton Cebolinha reaparece como alternativa real para Filipe Luís, que chegou a utilizá-lo centralizado na armação e aprovou o rendimento após a boa entrada diante do Sport.
A expectativa do treinador era iniciar a última partida com o camisa 11, mas ajustes de estratégia o levaram a optar por outra formação. Mesmo saindo do banco, Cebolinha deixou boa impressão e pode figurar entre os titulares no clássico contra o Fluminense.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
A depender dos exames desta quarta-feira, Filipe saberá se poderá contar com Arrascaeta e Carrascal, que estavam com suas seleções, cenário que mantém Cebolinha como alternativa no setor criativo e também como concorrente direto de Samuel Lino pelo lado esquerdo.
“Eu testei o Cebolinha no lugar do Arrascaeta durante a semana. Meu pensamento era começar com ele. Vem de uma lesão que sofreu contra o Botafogo, mas se recuperou e vem treinando muito bem. Está pedindo passagem. Essa concorrência entre eles melhora os dois (Lino e Cebolinha). Minha opção era começar com os dois juntos. Depois estudando e analisando o Sport eu achei que fosse mais interessante aproveitar os espaços nas costas da defesa, então optei pelo Wallace e o Bruno. Depois do jogo é fácil. Porque eu imagino um jogo e nem sempre eu acerto. Imagino o que vai acontecer e com base nisso tomo as decisões”, disse Filipe Luís.
O retorno do atacante acontece após semanas de recuperação desde a lesão sofrida em outubro, justamente contra o Botafogo, quando saiu do banco e deu assistência na vitória rubro-negra. Desde então, reintegrou-se ao elenco contra o São Paulo e ganhou minutos diante do Santos, deixando a comissão técnica confiante de que está novamente no nível físico ideal para brigar por mais espaço nesta reta final.
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar do momento de instabilidade física do elenco, a ascensão de Everton Cebolinha parece simbolizar exatamente o que o Flamengo precisa nesta reta final, com a preocupação com listas extensas de pendurados: alguém disposto a elevar o nível competitivo e provocar mudanças internas. A sensação é de que o atacante, oferece uma combinação rara de intensidade e leitura de jogo que pode transformar a dinâmica ofensiva do time.

Veja também
Saúl elogia torcida do Flamengo antes de clássico contra o Fluminense: “Maracanã tem uma conexão especial”
Fluminense x Flamengo
Com isso, em duelo no Maracanã, o Mengão encara o Fluminense, às 21h30. Um resultado positivo é esperado para que o time siga na frente do Palmeiras e continue ‘encaminhando’ mais um título nacional.
Sem perder para o rival em 2024, com duas vitórias e dois empates até aqui, o Flamengo pretende manter a escrita e garantir um resultado que o mantenha à frente do Palmeiras na disputa pelo título nacional.




