Férias antecipadas
O Palmeiras define estratégia de final de ano e antecipa as férias de quatro jogadores que são titulares absolutos. A decisão visa a gestão de elenco e o descanso do quarteto para a próxima e exigente temporada de 2026.
Entre os jogadores liberados para o descanso estão os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o atacante artilheiro Vitor Roque e o meio-campista Andreas Pereira, que não atuarão na última rodada do Brasileirão.
A medida de antecipação foi tomada pela comissão técnica para garantir a recuperação física total dos atletas. Todos os quatro participaram ativamente da maioria dos jogos pelo clube.
Despedida de 2025
Com isso, os quatro jogadores não estarão em campo no duelo de despedida do Verdão em 2025 contra o Ceará. O jogo, válido pela rodada final do Campeonato Brasileiro, terá um time quase totalmente reserva do Palmeiras.
Para o confronto, o Palmeiras soma 11 desfalques, sendo Piquerez e Raphael Veiga que estão suspensos, e Weverton, Lucas Evangelista, Paulinho, Felipe Anderson e Emiliano Martínez que se recuperam de lesões.

Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
A estratégia de férias antecipadas faz parte do planejamento focado no desempenho ideal no ano de 2026. O clube busca evitar o desgaste excessivo para iniciar a pré-temporada com o elenco principal renovado e descansado.
Provável escalação do Palmeiras
Contudo, o Palmeiras deve se despedir de 2025 com: Carlos Miguel, Khellven, Benedetti, Micael e Jefté; Bruno Fuchs, Aníbal Moreno e Mauricio; Allan, Sosa e Flaco López.

Veja também
Palmeiras pode vender Flaco López por desgaste na relação com Abel




