Pedro Raul: continua no Ceará?
A situação de Pedro Raul continua indefinida para 2026. Emprestado pelo Corinthians, o atacante de 29 anos se tornou um dos destaques da campanha do Ceará no Campeonato Brasileiro, com 10 gols marcados.
Em entrevista ao programa “Fala a Fonte”, da ESPN, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, revelou que gostaria de contar com Pedro Raul por mais uma temporada. No entanto, ele descartou a chance da compra em definitivo, mas levantou a possibilidade de um novo empréstimo junto ao Timão.
“Foi um dos nossos principais jogadores do ano [do Ceará]. Era uma posição muito carente, um centroavante de área que fizesse gol. O Pedro Raul entregou muito neste ano. Mas dentro da realidade financeira do clube, ele está fora da nossa realidade. Eu tenho interesse na continuidade do atleta“, avisa Silva.
“Ainda não cheguei a conversar com o Corinthians. Nós temos uma relação muito boa [com o Corinthians]. Mas, quem sabe, o Corinthians poder emprestá-lo na próxima temporada, o Ceará tem total interesse“, continuou ele. “O jogador está feliz e seria o casamento perfeito o Pedro ficar mais um ano no Ceará“, disse.
Contrato com o Corinthians
O empréstimo de Pedro Raul ao Ceará termina no final de dezembro. Depois, o atacante deve retornar ao Corinthians, visto que tem contrato vigente até o final de 2028. Porém, o seu futuro é incerto no Parque São Jorge.

SP – SAO PAULO – 04/08/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X JUVENTUDE – Pedro Raul jogador do Corinthians durante partida contra o Juventude no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Lembrando que Pedro Raul chegou ao Corinthians no começo de 2024 após uma negociação com o Toluca, do México. Na época, o Timão pagou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões na época) pela contratação do centroavante.

Veja também
Torcida do Corinthians ‘veta’ possível contratação de Michael, do Flamengo: “Não queremos esse bagre”
Destaque do Ceará
Nesta temporada, Pedro Raul virou a principal referência no ataque do Ceará, com 16 gols e duas assistências em 41 jogos. A título de comparação, o centroavante marcou apenas quatro gols em 38 partidas com a camisa do Corinthians.




