Fora de combate

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do Corinthians para inscrever o atacante holandês Memphis Depay nos jogos finais da Copa do Brasil, o que significa que ele ficará de fora da semifinal e de uma possível final do torneio.

O prazo para a regularização de novos jogadores expirou à meia-noite de segunda-feira, 9 de setembro, e o Timão não conseguiu apresentar um documento essencial da federação espanhola a tempo.

Embora o clube tenha conseguido registrar o meia peruano André Carrillo dentro do prazo, Memphis só foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia seguinte ao prazo final. A CBF argumentou que a exceção solicitada pelo Corinthians violaria o regulamento e comprometeria a isonomia da competição.

Memphis Depay tem tudo para se tornar ídolo do Corinthians?

Memphis Depay tem tudo para se tornar ídolo do Corinthians?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Estará disponível em outras competições

Por outro lado, o Alvinegro não enfrentará problemas semelhantes para a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. O prazo para a inscrição do craque na competição continental é até sexta-feira, enquanto no Brasileirão, o limite é 20 de setembro.

Memphis Depay, que assinou contrato com o clube paulista até o final de 2026, custou ao clube mais de R$ 70 milhões, valor que inclui salários, luvas e bonificações, com parte significativa financiada pela patrocinadora máster, Esportes da Sorte.

A chegada de Depay e de André Carrillo encerra a busca do Corinthians por reforços nesta temporada, após a contratação de 20 jogadores, sendo nove na janela de transferências do meio do ano.