São Paulo

Carpini não alivia e critica departamento médico do São Paulo: "Já vêm há quatro anos"

Treinador colocou a culpa nas lesões pelo futebol ruim apresentado recentemente

Carpini crítica DM do São Paulo. Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc
© RUBENS CHIRI/PerspectivaCarpini crítica DM do São Paulo. Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc

Treinador fez cobranças no Tricolor

O São Paulo conquistou uma vitória importantíssima na Copa Libertadores da América ao vencer o Cobresal, do Chile, por 2 a 0, no Morumbis. Os gols foram marcados por André Silva e Calleri. Agora, o Tricolor se prepara para estrear no Brasileirão contra o Fortaleza.

Apesar da atuação ruim, Carpini não foi demitido. Isso porque, ao que tudo indica, o elenco está fechado com ele. Em contrapartida, na entrevista coletiva após o jogo, o comandante fez duras críticas ao departamento médico do Clube.

Apontou como o principal problema

“De maneira nenhuma (estiquei a corda), porque daqui a pouco vão dizer que o trabalho que faz as lesões. Os problemas já vêm há quatro anos, é recorrente, precisamos resolver internamente. Tivemos reuniões internas, ontem, antes de ontem, teremos outra amanhã”, iniciou.

PUBLICIDADE

Não é o trabalho que causa lesões, não é a carga de trabalho, porque o fisiologista é o mesmo, os preparadores são os mesmos. Eu quero um time de mais intensidade, mais incisivo. Talvez mudanças de comportamento alterem algumas situações”, concluiu.

No momento, o Tricolor possui diversos jogadores entregues ao departamento médico, alguns deles titulares, casos de: Lucas Moura, Wellington Rato, Rafinha e Ferreirinha. Nos últimos anos, o São Paulo foi um dos times que mais teve atletas lesionados.

Leia mais: Mauro Cezar aponta James como problema no São Paulo e prevê queda de Carpini: “ninguém banca”

PUBLICIDADE

Além do momento ruim, outra crítica da torcida ao treinador é a falta de chances para Galoppo. Muitos querem que o argentino tenha mais oportunidade em campo, na noite de ontem, ele foi acionado na reta final da segunda etapa.

Agora, o foco do São Paulo muda para a estreia no Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, o Tricolor enfrentará o Fortaleza, novamente diante de sua torcida. O confronto está marcado para sábado (13), às 21h, no Morumbis.

Reação da torcida sobre o tema

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Confira todos os resultados da 8ª rodada do Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Confira todos os resultados da 8ª rodada do Brasileirão Feminino

Al-Rayyan pede U$10 milhões para negociar Wesley e São Paulo descarta chegada
Mercado da Bola

Al-Rayyan pede U$10 milhões para negociar Wesley e São Paulo descarta chegada

Conselheiro pede expulsão de Harry Massis no São Paulo
Times

Conselheiro pede expulsão de Harry Massis no São Paulo

Roger Machado terá retorno de Paulinho no São Paulo e promoverá mudanças na Sul-Americana
Times

Roger Machado terá retorno de Paulinho no São Paulo e promoverá mudanças na Sul-Americana

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo