Carlos Miguel vai jogar em LDU x Palmeiras
Carlos Miguel continuará sendo um dos titulares do Palmeiras para o confronto contra a LDU nesta quinta-feira (23) no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, na altitude de Quito, no Equador.
Segundo o portal UOL, o goleiro de 27 anos segue com “total confiança” da comissão técnica de Abel Ferreira. Mesmo com pouco ritmo de jogo, ele segue prestigiado e vai fazer o sua segunda partida como titular. Lembrando que Weverton sofreu uma fissura na mão e não joga até o fim da temporada.
Contra o Flamengo, ele ganhou a disputa com Marcelo Lomba, mas não teve a estreia que esperava: derrota com três gols sofridos ainda no primeiro tempo. Porém, internamente houve a compreensão de que o arqueiro não teve nenhuma responsabilidade nos gols.
Impressionou nos treinos
Considerado como o provável sucessor de Weverton, Carlos Miguel impressionou a comissão técnica e os próprios jogadores durante os treinos. A dedicação e as defesas nos trabalhos internos chamaram a atenção no Palmeiras.
“O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. É o trabalho do dia a dia com o Rogério, com o Thales, com todos os goleiros, nos ajudando. A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes“, admitiu o goleiro, à TV Palmeiras.

Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Oportunidade de sequência
Contratado em agosto junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, Carlos Miguel ganha a oportunidade de uma sequência como titular do Verdão. Espera-se que ele ganhe confiança para a reta final da temporada, visto que a equipe lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semis da Libertadores.

Veja também
Vitor Roque não vai deixar o Palmeiras antes da Copa do Mundo de 2026
“Nós goleiros não podemos ter um segundo de desatenção, de falta de concentração, porque pode custar um campeonato. Me sinto muito à vontade e estou pronto para estar nessas finais. Farei de tudo para fazer excelentes jogos e ajudar a equipe. Sempre há dificuldades. Às vezes, é o campo que não está muito agradável, às vezes, é a altitude que vamos jogar. Temos de estar preparados, focar, preparar ao máximo para estar o melhor possível no campo e desempenhar o melhor futebol possível”, disse o goleiro.




