Carlos Miguel é assunto
O Corinthians voltou a viver um fim de semana difícil. Neste sábado (16), o Timão foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A, e segue em má fase dentro e fora de campo.
Porém, quem voltou a ser assunto nos bastidores alvinegros foi o goleiro Carlos Miguel. O jogador, de 26 anos, está deixando o Nottingham Forest, da Inglaterra, e encaminhando acerto com o Palmeiras, maior rival do Corinthians.
Falou pela primeira vez
O atleta já se encontra em São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o Verdão. Em entrevista ao Globo Esporte, Carlos Miguel falou sobre a nova etapa da carreira e buscou amenizar a ligação com o Corinthians, onde ganhou espaço no profissional.
“Futebol é assim. Futebol nunca espera o dia de amanhã. Jogador de futebol tem que estar preparado para todas as adversidades da vida. Vejo isso como uma coisa normal. Estou feliz de voltar ao Brasil e para o Palmeiras. Agora é fazer exames. Estou empolgado para essa temporada e a próxima. Estou muito motivado”, disse.

NOTTINGHAM, ENGLAND – AUGUST 09: Carlos Miguel of Nottingham Forest warms up prior to the pre-season friendly match between Nottingham Forest v Al Qadsiah at City Ground on August 09, 2025 in Nottingham, England. (Photo by Angel Martinez/Getty Images)
Polêmicas com o Corinthians
Carlos Miguel deixou o clube em 2024 em uma situação bastante polêmica. Após ganhar espaço como titular devido à fase ruim de Cássio, o goleiro surpreendeu a diretoria ao anunciar que havia assinado com o Nottingham Forest, que pagou a multa rescisória de apenas 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), valor considerado baixo internamente.
Na Inglaterra, a passagem não foi como esperada. Carlos Miguel atuou em apenas três partidas, somando 239 minutos em campo, sendo reserva absoluto na maior parte do tempo.

Veja também
Dorival Júnior cobra reforços no Corinthians e cita promessas não cumpridas pela diretoria: “Estou aguardando”
Enquanto isso, o Corinthians tenta focar em campo para se afastar da zona de rebaixamento. O clube ocupa a 13ª colocação, com 22 pontos, seis a mais que o Vasco, primeiro time dentro do Z-4. O próximo compromisso será justamente contra o Gigante da Colina, no domingo (24), às 16h, em São Januário, pela 21ª rodada da Série A.




