Cuesta responde sobre altura e confiança
O zagueiro Carlos Cuesta, novo reforço do Vasco, mostrou leve irritação ao ser questionado sobre sua estatura para atuar na defesa. Com 1,79m, o colombiano explicou como consegue superar a limitação física e destacou suas qualidades técnicas.
“É uma boa pergunta porque sempre me perguntam da estatura por ser zagueiro. Lá se vão dez anos como profissional, acho que todos podem ver jogos e estatísticas como é o meu desempenho no jogo aéreo, da minha capacidade de salto. Então isso não me preocupa. Na construção, tenho facilidade de encontrar rapidamente, com condução ou passes, os laterais ou os volantes, ou buscar uma possibilidade de acionar os atacantes com um passe longo”, comentou.
Força defensiva e saída de bola
Cuesta detalhou o que considera suas principais virtudes como defensor e como pode se encaixar na filosofia de Fernando Diniz, que valoriza a construção a partir da zaga.
“Acho que esse é o meu forte desde que comecei a jogar. Não sou um zagueiro alto, mas sou hábil com e sem o balão, e dessa forma avancei na minha carreira. Minha bola aérea não é nenhum problema, tenho um bom timing. E, com a bola nos pés, sei decidir bem quando jogar rápido ou quando segurar. Terei a possibilidade de mostrar isso para o treinador”, disse o defensor.
Versatilidade para reforçar o Vasco
O jogador também comentou sobre a adaptação a diferentes posições na zaga e como pode contribuir para o Vasco conforme a necessidade.
“É uma boa pergunta, porque me viram jogar muito pela esquerda, mas sou mais de jogar pela direita. Sou destro. Acho que, com o treinador, minha posição vai ser pela direita, é onde eu me sinto mais confortável. Na seleção da Colômbia, eu jogo muito mais pela esquerda, então não tenho problema em jogar dos dois lados para defender”, afirmou.
Cuesta ressalta que sua experiência e capacidade de decisão com a bola nos pés permitem oferecer segurança e objetividade, mesmo não sendo um defensor muito alto.

Veja também
Jair tem data de retorno após lesão no Vasco e diretoria irá renovar com o jogador
A chegada do colombiano reforça a defesa do Vasco, trazendo inteligência tática e precisão nos passes longos, elementos valorizados pelo técnico Fernando Diniz.A expectativa é que Cuesta se firme rapidamente como peça-chave da equipe, combinando firmeza na marcação com participação ativa na construção ofensiva desde a retaguarda.




