Seleção ainda não engrenou
A Seleção Brasileira segue sua busca por retomar os trilhos do bom futebol sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Nesta data FIFA, a equipe amarela conseguiu uma vitória convincente sobre o Chile por 3 a 0 no Maracanã, mas acabou sendo derrotada pela Bolívia por 1 a 0 em El Alto.
Apesar disso, o trabalho de Ancelotti à frente da Seleção tem gerado muitas discussões, especialmente em relação às suas escolhas para a convocação. Recentemente, um nome que ganhou destaque foi o de Hugo Souza, goleiro do Corinthians, que tem dividido o espaço com Alisson e Bento nas últimas convocações.
Mais minutos para Hugo
O jogador de 26 anos, que assumiu a titularidade no Timão, agora tem a oportunidade de ganhar mais minutos com a Seleção. Em entrevista à ESPN, Carlo Ancelotti revelou seus planos para o goleiro, indicando que Hugo Souza será mais utilizado nas próximas partidas.
“Hugo Souza eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe”, iniciou Ancelotti, demonstrando confiança no potencial de Souza.
Além disso, o técnico italiano comentou sobre a necessidade de um goleiro especialista em defender pênaltis, característica na qual Hugo Souza tem se destacado no Corinthians. Ancelotti revelou que a Comissão Técnica da Seleção está avaliando essa característica para a sequência do trabalho com o goleiro.

RJ – RIO DE JANEIRO – 04/09/2025 – ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, BRASIL X CHILE – Hugo Souza goleiro do Brasil durante a partida contra o Chile no Maracana no Rio de Janeiro (RJ), pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF
“Estamos pensando nisso, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis. No passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos confrontos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando”, completou o treinador da Seleção Brasileira.
Números no Corinthians

Veja também
Adriano Imperador quebra o silêncio ao revelar motivo de não ter dado certo no Corinthians
Hugo Souza chegou ao Corinthians com muitas dúvidas, principalmente por ter sido contratado para substituir o ídolo Cássio e Carlos Miguel. Ainda assim, o jogador tem se destacado. Até aqui, são 77 partidas disputadas, sendo o titular absoluto.




