Carbonero marcou pela Colômbia
Johan Carbonero viveu uma estreia de gala pela Seleção da Colômbia. O atacante do Internacional entrou no segundo tempo no amistoso contra o México e conseguiu marcar o seu primeiro gol pelos Los Cafeteros. Em seguida, o colombiano foi às lágrimas devido à emoção do momento. O gol selou a goleada de 4 a 0 sobre os mexicanos.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Carbonero substituiu a estrela Luis Díaz para fazer a sua estreia oficial pela Colômbia. O placar já mostrava 3 a 0 para os colombianos no AT&T Stadium, nos Estados Unidos.
Nos últimos instantes, Juan Quintero lançou Carbonero em velocidade, o ponta ganhou do zagueiro César Montes na corrida e desviou na saída do goleiro Luis Malagón, aos 42 minutos da etapa final. O gol gerou uma intensa emoção de Carbonero. O jogador de 26 anos deitou no gramado e chorou compulsivamente até ser acolhido pelos colegas de Colômbia.
Choro devido à estreia adiada
A emoção de Carbonero não é por acaso. No começo de 2023, o atacante ainda defendia o Racing, da Argentina, e recebeu uma convocação para a Seleção. No entanto, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo que o impediu de representar a Colômbia – além de tirá-lo de boa parte daquela temporada.
“Foi uma alegria imensa. Há dois anos, quando fui convocado, um dia antes da apresentação lesionei o joelho, uma recuperação de um ano. Depois disso, dei duro, pois sempre quis estar na Seleção. Deus sempre nos dá uma resposta e hoje pude ter essa revanche”, disse Carbonero, sobre o choro na estreia.

ARLINGTON, TEXAS – OCTOBER 11: Colombian players celebrate the fourth goal scored by Johan Carbonero #18 during an international friendly match between Mexico and Colombia at AT&T Stadium on October 11, 2025 in Arlington, Texas. (Photo by Omar Vega/Getty Images)
Carbonero com chances de ir à Copa?
Classificada, a Colômbia começou a preparação para a Copa do Mundo de 2026. Carbonero surge como uma das possíveis novidades na lista de Néstor Lorenzo, visto que já tinha sido chamado em março para as Eliminatórias, mas não jogou.

Veja também
Internacional não deverá contar com Carbonero, Borré e Alan Benítez contra o Mirassol após a Data FIFA
Depois do México, os colombianos farão uma novo amistoso contra o Canadá na noite desta terça-feira (14), em Nova York. O compromisso pode impedir a presença de Carbonero e Borré para a partida contra o Mirassol nesta quarta (15), às 20h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.




