Montagem do elenco para 2026
O Internacional fez uma temporada muito ruim no ano passado, na qual quase foi rebaixado para a Série B. Portanto, a diretoria está no mercado em busca de mudanças no elenco para 2026.
Buscando montar um time competitivo para a temporada que está por vir, o Clube do Povo anunciou a permanência em definitivo de Johan Carbonero, que estava emprestado à equipe pelo Racing. Em resumo, o Colorado vai pagar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,6 milhões).
Carbonero fala sobre permanência no Internacional
Em vídeo divulgado pelo Internacional nas redes sociais, Carbonero comemorou a permanência no Colorado e destacou a felicidade de seguir defendendo a equipe gaúcha.
“Estou muito feliz e contente por poder seguir defendendo este clube tão bonito. Muito contente pela oportunidade que o clube está me dando e espero seguir representando e defendendo essas cores. Vamos, Inter”, disse.
O atacante, de 26 anos, foi uma peça importante do Internacional ao longo de 2025, mesmo em uma temporada muito complicada do clube. Ao todo, foram 38 jogos, oito gols marcados e duas assistências distribuídas.

Johan Carbonero durante partida entre Internacional e Fluminense na Copa do Brasil de 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Vale citar que o bom desempenho do jogador atraiu interesse no mercado da bola. O Botafogo, por exemplo, colocou o atacante na mira e acompanhou de perto a situação do atleta. Contudo, o Colorado conseguiu chegar a um acordo com o Racing para ficar com o jogador.

Veja também
Internacional revela discurso de Abel Braga sobre Pezzolano e Fabinho Soldado: “Alto gabarito”
Opinião do Antenados no Futebol
Por fim, o atacante teve um bom desempenho em 2025 e mostrou ser um atleta muito interessante. Além disso, foi contratado por um bom preço, levando em consideração sua qualidade e idade.




