Caio Alexandre voltando ao Bahia?
Caio Alexandre está cada vez mais perto do retorno ao Bahia. O volante apresentou evolução na transição física e apareceu no campo nas atividades realizadas no CT Evaristo de Macedo nesta quinta-feira (30).
O camisa 19 se recupera de uma lesão muscular na coxa e não joga desde a semifinal da Copa do Nordeste contra o Ceará no dia 20 de agosto. Ele pode ser uma das novidades do Esquadrão de Aço para o fim de semana.
Além dele, Everton Ribeiro voltou a participar parcialmente do treino com os demais colegas e deve ser reforço contra o Bragantino neste domingo (2), às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.
Treino do Bahia
Nas atividades desta quinta-feira (30), o técnico Rogério Ceni orientou um treino tático em campo alargado, além de fazer ajustes no posicionamento e na construção de jogadas dos atletas visando o confronto contra a equipe de Bragança Paulista.
Lesões de Sanabria e Gilberto
Em paralelo, Sanabria e Gilberto já iniciaram os seus respectivos processos de recuperação após sofrerem lesões contra o São Paulo. O ponta argentino recebeu o diagnóstico de lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e não joga mais em 2025.

PE – RECIFE – 02/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SPORT X BAHIA – Gilberto Junior jogador do Bahia durante a partida entre Sport e Bahia no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo Campeonato Brasileiro Serie A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Já o lateral-direito apresentou um quadro mais leve com um estiramento muscular na região posterior da coxa e tem previsão de retorno para meados de novembro, após a última Data FIFA deste ano.

Veja também
Sanabria está fora da temporada do Bahia após lesão no joelho; Gilberto deve retornar em novembro
Opinião da redação do Antenados
A volta de Caio Alexandre traz um alento para Rogério Ceni. Em uma temporada assolada por lesões, o Bahia sofreu com o desgaste de competições simultâneas. Quando havia retornos, novas perdas. A cena se repetiu com Sanabria e Gilberto. Ao menos, Caio Alexandre traz uma nova opção para rodar o meio-campo numa reta final em que a equipe precisará dar um gás final rumo à Libertadores.




