Bahia x Fortaleza
O Bahia recebe o Fortaleza na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (20), às 18h (horário de Brasília). O duelo tricolor em Salvador vale pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.
A equipe do técnico Rogério Ceni não vence há duas rodadas. Contra o Fortaleza, o Esquadrão deve contar com o retorno de Caio Alexandre ao time — ele ficou quase três meses sem jogar por conta de uma lesão muscular.
Caio Alexandre celebra retorno
Contra o Internacional, no empate em 2 a 2, Caio Alexandre ficou à disposição de Rogério Ceni, mas passou os 90 minutos no banco no Beira-Rio. Diante do Fortaleza, existe a expectativa que o camisa 19 possa até iniciar entre os titulares.
Na última terça-feira (18), Caio Alexandre concedeu coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre seu período de inatividade, celebrando a volta aos treinos e, em breve, aos gramados. O volante também ressaltou o desejo de ajudar o Bahia a garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Caio Alexandre jogador do Bahia durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF
“Cara, foi um período muito difícil ficar de fora dos jogos, inativo. Foi muito ruim para mim. Eu sou um cara que desde que cheguei aqui, joguei uma temporada inteira sem lesão. Até o meio dessa temporada também sem nenhum tipo de lesão. Passei a marca de 100 jogos e logo depois disso tive uma lesão um pouco séria na minha perna”, disse Caio Alexandre.
“Mas foi um período muito de aprendizado também, um período que renovei minha mente, me apeguei mais com meus familiares, me apeguei mais a Deus e eu acho que foi importante esse processo para que eu pudesse voltar hoje e estar 100% para ajudar o Bahia”, acrescentou.
Opinião do Antenados no Futebol
A volta de Caio Alexandre é uma ótima notícia para o Bahia nesta reta final de Brasileirão. O ‘reforço caseiro’ para Rogério Ceni amplia a gama de opções para o Tricolor buscar os triunfos neste momento decisivo na temporada.

Veja também
Ancelotti frustra torcida do Bahia e Luciano Juba não joga nenhum minuto na Seleção Brasileira




