A lesão do jogador
O Atlético-MG pode contar com Cadu no confronto contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O atacante de 21 anos estava afastado desde um treino em outubro de 2024, quando lesionou o joelho direito.
Com desfalques recentes, como Lyanco, e o impedimento de Ruan Tressoldi em participar da competição (devido ao empréstimo anterior ao São Paulo), Cadu aparece como uma opção para complementar a equipe.
O jogador participou da disputa contra o Vasco, no ano passado, onde o Galo garantiu 2×1 em cima do time carioca.Revelado em 2022, o jovem de 21 anos estreou no profissional em 2023 e soma 35 jogos, com quatro gols e uma assistência.
Cadu reintegra elenco e amplia concorrência
Além de estar liberado para entrar em campo, Cadu já participou normalmente das atividades sob comando de Sampaoli, sendo reintegrado ao trabalho com o elenco principal.

MG – BELO HORIZONTE – 22/09/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATLETICO-MG X BRAGANTINO – Cadu jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Bragantino no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Cadu também encontra novamente Hulk, Cuello, Junior Santos e outros jogadores que podem facilitar o entrosamento do atacante.
A volta de Cadu surge como opção importante em momentos de desgaste do time, especialmente em meio à maratona de jogos nas decisões da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro.
Além de Cadu, Caio Maia também se recupera de uma lesão no joelho. A fase exige atenção do departamento médico para acelerar o retorno, mas com segurança.

Veja também
Sampaoli agradece o carinho da torcida do Atlético-MG: “estou feliz por estar de volta”




