De volta à elite do futebol brasileiro, o Bahia chegou na competição com o objetivo inicial de fugir do rebaixamento e brigar por uma vaga em um torneio continental. Em suma, o Tricolor de Aço até está fora do Z4, mas está muito próximo, afinal, tem apenas um ponto a mais do que o Goiás, que é o primeiro time dentro.

Sendo assim, o Tricolor de Aço precisa aumentar sua pontuação para se afastar da zona de risco. Dessa maneira, tem um confronto muito importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Afinal, na Arena Fonte Nova, encara o Cruzeiro, pela décima rodada do Brasileirão, neste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília).

Para o confronto, o Bahia pode ter uma novidade importante. Afinal, o lateral-esquerdo está recuperado de dores no tornozelo. Em suma, o defensor já foi a campo na manhã desta quarta-feira (7) e tem chances de ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro. O jogador desfalcou o Tricolor de Aço nas duas últimas partidas, contra Santos e Fortaleza.

Além dele, o atacante Everton, também está recuperado de lesão e está à disposição de Renato Paiva. Em suma, o jogador está longe dos gramados desde abril. Vale lembrar que o atleta de 21 anos foi pouco utilizado pelo treinador do Bahia no início do ano e até por isso estava com empréstimo encaminhado para o CSA, antes do problema físico.