O Grêmio vem de derrota para o Ypiranga-RS na semifinal do Campeonato Gaúcho pelo placar de 2 a 1. Agora, o Imortal precisará vencer o jogo da volta no próximo fim de semana diante de sua torcida para avançar à final do Estadual. Porém, outro assunto veio à tona nos torcedores nesta sexta-feira (24), o técnico Renato Gaúcho.

Para a partida decisiva do fim de semana, o comandante tem alguns desfalques e dessa forma, a escalação é um ‘mistério’. Sendo assim, em entrevista coletiva realizada nesta sexta, o treinador foi questionado sobre o assunto e ficou irritado. “Da minha boca, não vai sair nada. Cada um pergunte para o seu X-9. O grupo sabe da responsabilidade, é tudo com a gente”, disparou.

Thiago Santos

Além disso, Renato comentou sobre o volante Thiago Santos, alvo de críticas da torcida, e saiu em defesa do jogador. “Esse negócio que tem que acabar no Rio Grande do Sul, começam a pegar no pé do jogador. Isso vem da torcida, mas também tem muito da imprensa. Se vocês trabalharem com 30 pessoas e um colega está sendo massacrado, vocês vão deixar ele de lado? Não. O papel do torcedor é ir para a Arena e incentivar”, acrescentou.

Leia mais: Alberto Guerra quer evitar ‘prejuízo’ milionário ao Grêmio em venda de astro para a Europa

Via: Grêmio FBPA

Sobretudo, a partida decisiva do Campeonato Gaúcho, que definirá o classificado para a final da competição, está marcada para este fim de semana. A bola vai rolar no sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio. O Ypiranga-RS joga pelo empate, enquanto o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nos pênaltis.