Bruno Henrique liberado para jogar
Investigado por suposto envolvimento em apostas, Bruno Henrique foi multado em R$ 100 mil, que é a multa máxima prevista pelo código, no STJD. Em contrapartida, está liberado para jogar pelo Flamengo. Na manhã desta sexta-feira (14), uma atualização sobre o jogador foi revelada.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN, um dirigente flamenguista afirmou que o fim do julgamento no STJD tirou um “caminhão das costas” de Bruno Henrique.
O atacante vinha sofrendo muito psicologicamente por conta do processo. Inclusive, ele vem tendo acompanhamento psicológico no clube há alguns meses e seguirá com a terapia, por desejo do próprio atleta.
Posicionamento do advogado do Flamengo
“Acredito que a análise em relação ao fato, ao que de fato ocorreu, foi fundamental para, inclusive, diferenciar esse caso, recente agora do Bruno, com o caso da operação penalidade máxima. Ficou evidente com a análise profunda do caso, que o que aconteceu aqui foi algo completamente distinto”, iniciou.
“Portanto, não caberia a aplicação do artigo 243, nem 243A, que tem uma previsão específica e que não se adequa ao fato ocorrido com o Bruno Henrique. Acho que a análise profunda do fato foi o que acabou resultando na aplicação do artigo 191 e rechaçando qualquer possibilidade de suspensão do atleta”, finalizou Michel Assef Filho após o julgamento.

Bruno Henrique está liberado para jogar – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
Pensando pelo lado esportivo, o atacante estar liberado para jogar pode ser de extrema importância ao Mengão nesta reta final do Brasileirão. Inclusive, ele foi decisivo no último confronto diante do Santos.

Veja também
Internacional demonstra interesse em contratar Michael, do Flamengo; Troca com Vitão é cogitada
Agora, o Flamengo está de olho em Danilo e Alex Sandro, que estão servindo a Seleção Brasileira e podem voltar ao Brasil em voo comercial para jogar o clássico contra o Fluminense. Antes deste duelo, a equipe enfrentará o Sport em jogo atrasado, marcado para este sábado (15), às 18h30, na Ilha do Retiro.




