Athletico-PR

Bruninho, ex-Athletico-PR, marca dois gols em seu primeiro jogo pelo Shakhtar Donetsk

O jogador foi vendido ao clube ucraniano ainda em abril deste ano

Bruninho durante confronto contra o Londrina no Campeonato Paranaense de 2026.
© Luis Garcia/AGIFBruninho durante confronto contra o Londrina no Campeonato Paranaense de 2026.

Bruninho brilha no futebol europeu

O Athletico-PR volta a jogar oficialmente após a parada para a Copa do Mundo pela primeira vez nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), diante do São Paulo. Para a partida, Odair Hellmann não vai contar com Bruninho, que pediu para não jogar mais pelo clube.

Inicialmente, Bruninho só iria deixar o Furacão em agosto, quando vai completar 18 anos, mas, com o pedido, o atleta foi liberado e já iniciou os treinamentos na equipe ucraniana. Aliás, no último domingo (19), participou de um amistoso contra o NK Rudes, da Croácia, e foi muito bem.

Em resumo, o jovem entrou no segundo tempo e marcou dois gols do Shakhtar na vitória por 5 a 0. No primeiro, recebeu em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e mostrou frieza para deslocar o adversário. Já no segundo, em uma jogada característica de um ponta, o garoto recebeu pela direita, puxou para o meio, limpou o defensor e bateu colocado de fora da área.

PUBLICIDADE

A atuação do atacante chamou atenção e empolgou nos bastidores do clube ucraniano. Vale lembrar que, apesar de estar atuando nos treinamentos, Bruninho ainda não pode disputar uma partida oficial. Isso só vai acontecer após o dia 16 de agosto, quando completa 18 anos.

Valores da negociação

Para vender o ‘Piá do Caju’, o Athletico vai receber 11 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 64 milhões na cotação atual), que podem chegar a 14 milhões de euros (cerca de R$ 81 milhões), caso o jogador atinja algumas metas pré-estabelecidas.

Bruninho é muito talentoso, talvez uma das maiores promessas que surgiram no clube nos últimos anos. No entanto, o atleta é considerado problemático, devido a algumas atitudes dentro e fora de campo. Por isso, o Furacão não fez força para manter o ponta, mesmo com o jogador mostrando nível para ajudar a equipe principal já nesta temporada.

PUBLICIDADE

Opinião: negócio foi positivo

O Athletico acertou ao negociar Bruninho, e isso ficou mais do que claro antes, durante e depois da saída do atleta para o Shakhtar. A postura do jogador incomodou bastante os torcedores do Furacão, especialmente pela falta de interesse em contribuir com o clube que o formou após a venda.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo