Chapecoense e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (11), em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. O destaque da partida foi o atacante Breno Lopes, ex-Palmeiras, que marcou mais um gol pelo Coxa.
A abertura do placar veio após uma jogada de Lucas Ronier, que driblou dois adversários, avançou pelo fundo e rolou para trás, encontrando Breno Lopes, que dominou, driblou e finalizou sem chances para o goleiro Léo Vieira.
A Chapecoense conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, mas o gol do ex-jogador do Palmeiras chamou atenção nas redes sociais
Repercussão nas redes sociais
“joga MUITO. mas 2 atletas diferentes kkkkkk erick custa menos da metade do breno” comentou um torcedor. Outro publicou “PARA TUDO! QUE GOLAÇO DO CORITIBA!!!! Lucas Ronier fez uma JOGADAÇA e deu assistência para o gol do BRENO LOPES!” O gol reforçou a boa sequência do atacante, que também marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na segunda rodada do Brasileirão, no Mineirão.

Breno Lopes jogador do Coritiba comemora seu gol durante partida contra o Chapecoense no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF
Na ocasião, Breno Lopes comentou sobre o trabalho coletivo da equipe: “A gente sabia da dificuldade, mesmo o Cruzeiro não vindo bem no começo da temporada. É uma grande equipe e com grande investimento. A gente vem trabalhando essa jogada e explorando muito o contra-ataque”

Veja também
Flaco López escolhe Messi como contratação dos sonhos para o Palmeiras e revela: “Perguntou bastante”
Desempenho do atacante no início da temporada
Com mais este gol, Breno Lopes confirma a consistência nos primeiros jogos do Coritiba, mostrando entrosamento com Lucas Ronier e aproveitando bem as oportunidades criadas pelo time. O equilíbrio entre ataque rápido e eficiência nas finalizações tem sido um ponto positivo para a equipe
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Breno Lopes vem mantendo um desempenho regular e se consolidando como peça importante no esquema ofensivo do Coritiba. A capacidade de finalizar com precisão e a sintonia com os companheiros têm contribuído diretamente para os resultados da equipe.




