Botafogo

Braune detalha impasse no Botafogo envolvendo John Textor e Eagle: “São duas situações”

Jornalista destaca falta de garantias do empresário, em contraste com o ‘pouco interesse’ do conglomerado em investir no futebol do Botafogo

Influenciador detalha 'crise' entre Textor e Eagle no Botafogo
© Thiago Ribeiro/AGIFInfluenciador detalha 'crise' entre Textor e Eagle no Botafogo

Momento do Botafogo

O Botafogo mira se reabilitar no Campeonato Brasileiro após sofrer uma dura derrota para o Flamengo. Na última rodada, o Glorioso foi superado por 3 a 0 diante do rival dentro do Nilton Santos.

Em meio às críticas ao trabalho do técnico Davide Ancelotti, o Botafogo não tem tempo para respirar e já entra em campo novamente neste domingo (19). A partir das 18h30 (Brasília), o Fogão encara o Ceará fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Impasse entre Textor e Eagle

Fora de campo, a situação do Botafogo segue preocupante. A dívida ultrapassa a casa dos R$ 2 bilhões, em meio ao litígio do comandante da SAF John Textor com o conglomerado da Eagle Football.

PUBLICIDADE

O jornalista e influenciador alvinegro Daniel Braune detalhou a situação em seu canal no YouTube. Na visão do comunicador, o Botafogo se vê num impasse, com Textor querendo que o time seja mais competitivo, mas encara a resistência da Eagle de investir pesado no futebol.

“O ponto não é se está dando problema, será que vai dar problema? É quando vai dar. A questão não é se. É para isso que o Botafogo tem que se preparar, sabe? De um lado, a gente tem um cenário de um cara que gosta de ver o Botafogo competitivo, que é o John Textor, mas que nesse momento parece não apresentar garantias e verbas para manter essa competitividade”, iniciou Braune, como relatado pelo portal ‘FogãoNET’.

Joao Paulo Magalhaes atual presciente, John Textor CEO e Durcesio Mello ex presidente do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Nilton Santos pela Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Joao Paulo Magalhaes atual presciente, John Textor CEO e Durcesio Mello ex presidente do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Nilton Santos pela Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

‘Ou o Textor se resolve…’

“Não só a competitividade. Para manter os compromissos que ele tem que arcar e amortizar até as dívidas que ele mesmo construiu. Do outro lado, você vai ter alguém que pode, digamos assim, te dar uma segurança administrativa, é uma garantia de uma base, mas ela não vai dar nenhuma competitividade. Nenhuma, tá?”, acrescentou.

“Ou o Textor se resolve com quem ele vai pegar esse dinheiro, como é que ele vai arrumar essa situação, como é que ele vai arrumar essa garantia, ou então, surge uma outra empresa querendo comprar e recompra o Botafogo da própria Eagle”, finalizou.

Inteligência artificial prevê Ceará x Botafogo com Davide Ancelotti saindo vitorioso da Arena Castelão

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ceni comenta sobre possível saída de Cauly
Mercado da Bola

Ceni comenta sobre possível saída de Cauly

Felipe Melo acaba se envolvendo em confusão em Flamengo x Corinthians
Campeonatos Nacionais

Felipe Melo acaba se envolvendo em confusão em Flamengo x Corinthians

PC Oliveira critica procedimento do VAR na Supercopa
Campeonatos Nacionais

PC Oliveira critica procedimento do VAR na Supercopa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo