Botafogo

Botafogo tem "arrependimento" por não encontrar reposição a Gregore, revela blog; Volante deixou o clube em julho

O volante deixou o Glorioso para assinar com o Al-Rayyan, do Catar, de Artur Jorge

Gregore em ação pelo Botafogo no Brasileiro
© Jorge Rodrigues/AGIFGregore em ação pelo Botafogo no Brasileiro

Saudades de Gregore no Botafogo?

A saída de Gregore causou um “abalo” no Botafogo. O volante, uma das peças importantes para as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024, assinou com o Al-Rayyan, do Catar, de Artur Jorge, em julho.

Nos bastidores, o Botafogo entende que não lidou bem com a transferência de Gregore, segundo informação do Blog do Mansell. Houve um sentimento de arrependimento de como o clube tratou a saída do volante.

O motivo: compreende-se que não houve uma reposição à altura de Gregore. Pelo menos, não nas mesmas características de um volante de marcação que ofereça o mesmo que entregava o antigo camisa 26 do Fogão.

PUBLICIDADE

Foco no mercado do Botafogo: um novo volante

Por conta disso, o Botafogo traçou como prioridade para o mercado de 2026 a contratação de um novo volante semelhante a Gregore. O clube carioca não quer cometer o “mesmo erro” desta temporada, revela a publicação de Mansell.

Lembrando que Danilo chegou para ser o substituto de Gregore, mas enfrenta altos e baixos nos seus primeiros meses no Glorioso, além de ser mais ofensivo. Newton, por sua vez, virou reserva na posição e já atuou improvisado na zaga.

DF – BRASILIA – 12/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BOTAFOGO –  Gregore jogador do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

DF – BRASILIA – 12/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BOTAFOGO – Gregore jogador do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

PUBLICIDADE

Saída de Gregore

Depois do Mundial de Clubes, Gregore acabou sendo vendido ao Al-Rayyan, do Catar, reencontrando Artur Jorge. A transferência gerou 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na época) aos cofres do Botafogo, justamente o valor da multa rescisória do atleta.

Opinião da redação do Antenados

A busca por um novo Gregore é compreensível. Porém, questionável: somente um jogador das mesmas características de Gregore pode atuar ao lado de Marlon Freitas? Ou, talvez, uma mudança no esquema favoreça a utilização de Danilo ou Newton? A saudades de Gregore é até normal, mas não pode virar uma muleta.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Neto critica fortemente André por nova expulsão no Corinthians
Times

Neto critica fortemente André por nova expulsão no Corinthians

Fábio Matias explica trocas em derrota da Chapecoense
Campeonatos Nacionais

Fábio Matias explica trocas em derrota da Chapecoense

Seabra concorda com expulsões em derrota do Coritiba
Campeonatos Nacionais

Seabra concorda com expulsões em derrota do Coritiba

Palmeiras e Santos empatam em 0 a 0 pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Palmeiras e Santos empatam em 0 a 0 pelo Brasileirão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo