Botafogo

Botafogo recebe notícia 'impactante' para duelo da Libertadores e Textor se preocupa

Após confusão envolvendo a torcida do Peñarol na partida de ida, o governo do Uruguai decidiu agir

John Textor, dono do Botafogo, durante partida contra o Atletico-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
© Thiago Ribeiro/AGIFJohn Textor, dono do Botafogo, durante partida contra o Atletico-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Consequências do jogo de ida

Confira o resulta de Vasco x Bahia pelo Brasileirão Betano

Com uma grande partida do Botafogo no jogo de ida, o time goleou o Peñarol, por 5 a 0, e deve avançar para decidir a Copa Libertadores. Entretanto, antes dessa partida, a torcida do Peñarol viveu momentos de ‘guerra’ no Rio de Janeiro.

Horas antes do jogo, a torcida do time uruguaio colocou fogo em dois carros no Rio de Janeiro, quebou quiosques na praia carioca, entre outros problemas. Desse modo, a polícia do Rio precisou agir e levou torcedores presos após esse problema que eles causaram na cidade.

Em contrapartida, para a partida de volta, o Peñarol fez um pedido ao governo do Uruguai para não ter torcedores do rival brasileiro. Assim, após esse pedido, o Ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, tomou uma decisão para a partida.

PUBLICIDADE

Sem torcida do Fogão

Dois dias antes da partida, o ministro atendeu o pedido do Peñarol rapidamente. Desse modo, Nicolas Martinelli emitiu um comunicado proibindo a torcida do Botafogo de comparecer ao estádio. De acordo com o governante, a medida foi tomada por conta do alto risco desse jogo.

“Dados os violentos incidentes ocorridos no Rio de Janeiro durante o jogo de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir os torcedores do Botafogo de entrar no Estádio Campeón del Siglo para o jogo de volta em Montevidéu”, iniciou a nota o Martinelli.

Torcida do Peñarol, no Nilton Santos, antes da partida contra o Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Torcida do Peñarol, no Nilton Santos, antes da partida contra o Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

“Esta medida responde a razões de segurança e procura evitar possíveis represálias que possam desencadear novos distúrbios entre os adeptos de ambas as equipas. O Ministério reafirma seu compromisso com a segurança em eventos públicos e garante que tomará todas as medidas necessárias para que o evento transcorra sem incidentes”, finalizou o ministro em sua publicação no X (antigo Twitter).

Artur Jorge deve poupar?

Por fim, falando sobre a partida, o técnico Artur Jorge, com a larga vantagem da partida de ida, deve preservar alguns jogadores. E isso deve acontecer por dois motivos: pendurados e Brasileirão Betano. Com John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus estão entre os pendurados.

Além disso, na próxima terça (5), o Botafogo enfrenta o Vasco, em um clássico regional pelo Brasileirão Betano. Vale destacar que o Glorioso está na primeira colocação, com três pontos de vantagem para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Victor Sá revela papel na chegada de titular ao Botafogo
Times

Victor Sá revela papel na chegada de titular ao Botafogo

Novidade sobre Júnior Santos explode no Botafogo
Times

Novidade sobre Júnior Santos explode no Botafogo

Botafogo atualiza a situação envolvendo Alex Telles e +1 defensor
Times

Botafogo atualiza a situação envolvendo Alex Telles e +1 defensor

Botafogo é pego de surpresa com comunicado sobre Artur Jorge
Times

Botafogo é pego de surpresa com comunicado sobre Artur Jorge

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo